Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sábado, 23 de janeiro de 2016, 08h08

Vela brasileira abre temporada 2016 com medalhas nos Estados Unidos


Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vencem na classe 470 no Campeonato Norte-Americano. No Midwinter, Martine Grael e Kahena Kunze ficam em terceiro lugar na 49erFX.

Bons ventos abrem o ano olímpico para o Brasil. Na disputa de duas competições no Coconut Grove Sailing Club, em Miami, nos Estados Unidos, a equipe brasileira de vela conquistou duas medalhas. No Campeonato Norte-Americano da classe 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram campeãs da disputa feminina. No Campeonato Midwinter, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o bronze na classe 49erFX.

Os eventos servem de prévia para a etapa de Miami da Copa do Mundo da Isaf (Federação Internacional de Vela), que será realizada a partir do próximo sábado (23), com regatas a partir de segunda-feira (25).

Com direito a vitória na última prova, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fecharam a disputa da classe 470 com 17 pontos perdidos, bem à frente das americanas Sydney Bolger e Carly Shevitz, que ficaram em segundo lugar, com 44 pontos perdidos. Detalhe: no Campeonato Norte-Americano, 33 duplas masculinas e femininas competiram juntas na água, e as brasileiras deixaram muitos marmanjos para trás. No geral, só ficaram atrás dos norte-americanos Stu McNay e Dave Hughes, que terminaram com 16 pontos perdidos.

No Midwinter, Martine Grael e Kahena Kunze mantiveram o ritmo da temporada 2015 e subiram mais uma vez ao pódio da classe 49erFX. Com 38 pontos perdidos, elas ficaram em terceiro lugar, atrás das canadenses Erin Rafuse/Danielle Boyd (36 p.p.) e das suecas Lisa Ericson/Hanna Klinga (37 p.p.).

Na classe 49er, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges terminaram em sexto lugar, com 37 pontos perdidos. Os vencedores foram os norte-americanos Brad Funk e Trevor Burd (14 p.p.). Na Nacra 17, a dupla formada por João Bulhões e Gabriela Nicolino ficou em 22° lugar, com 83 pontos perdidos. Os campeões foram os suíços Matias Buhler e Nathalie Brugger (21 p.p.).

Na etapa de Miami da Copa do Mundo, a equipe brasileira de vela estará representada por todos os velejadores que estão classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Também estão inscritos Bruno Fontes (laser), João Bulhões e Gabriela Nicolino (nacra 17), Gabriel Bastos (RS:X), Bruna Martinelli (RS:X) e Odile Ginaid (laser radial). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114