Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 21 de janeiro de 2016, 16h02

Prefeito de Aracaju elogia a ideia do ministro do Esporte de nacionalizar o esporte


Foto: Roberto Castro 

O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu nesta quinta-feira (21.01), o prefeito de Aracaju, João Alves. O principal motivo do encontro foi para o representante da capital sergipana apresentar um projeto voltado para a orla da cidade, que vai ao encontro do planejamento do ministro de nacionalizar o esporte, aproveitando a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“O ministro gostou muito de um projeto na orla. O projeto tem uma visão de ampla, que abrange esporte principalmente para os jovens, mas também para o pessoal da terceira idade. É uma área muito agradável também para os turistas. George Hilton tem um conceito muito importante. Ele quer levar o espírito olímpico para todo o Brasil e não deixar somente no Rio de Janeiro. A ideia de nacionalizar o esporte é muito importante e o ministro está fazendo um trabalho extraordinário”, acredita João Alves.

O prefeito também falou da importância da prática esportiva como ferramenta importante para inclusão social. “A gente aprendeu que o esporte tem o valor intrínseco. Ajuda na prevenção de doenças e o mais importante: é o principal antídoto contra o uso de drogas, que é uma tragédia. Então, criamos vários eventos para valorizar o esporte. Levar os estudantes, jovens para conhecer atletas de ponta, pois isso motiva qualquer um. Além disso, nós temos um bolsa-atleta municipal, que também incentiva os jovens”, disse.

Aproveitando o ensejo, o prefeito de Aracaju comentou sobre a expectativa dos moradores da cidade com a passagem da tocha, que estará na capital de Sergipe, em 28 de maio. “Isso tudo cria o espírito olímpico (passagem da tocha). Ele está levando para todo o Brasil, o que é muito difícil, mas ele está conseguindo”, concluiu.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114