Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Quinta, 21 de janeiro de 2016, 20h31

Fiba define sedes dos Pré-Olímpicos do basquete e revoga suspensão do México


Foto: Miriam Heske

O Comitê Executivo da Federação Internacional de Basquete (Fiba) fez anúncios importantes para a definição das últimas equipes que buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A entidade definiu as sedes dos últimos Pré-Olímpicos e reassegurou ao México a oportunidade de disputar uma vaga.

No masculino, que tem ainda três vagas em aberto, serão realizados três torneios com seis times cada, em que o campeão de cada vai para o Rio 2016. As sedes serão em Turim, na Itália, em Manila, nas Filipinas, e em Belgrado, na Sérvia, entre 4 e 10 de julho. Vão buscar as vagas as seleções de Angola, Canadá, República Tcheca, França, Grécia, Irã, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Porto Rico, Senegal, Sérvia e Tunísia, além de Letônia, Croácia e Turquia, convidadas pela FIBA.

Os mexicanos correram o risco de ficar de fora após a Fiba ter suspendido o país por suspeitas de que o governo estivesse intervindo na confederação local. Como a Fiba voltou atrás e revogou a suspensão, o México poderá brigar pela vaga olímpica.

Já o Pré-Olímpico feminino será realizado em Nantes, na França, com a presença de 12 equipes. As cinco melhores vão ao Rio 2016. Estão na disputa Argentina, Bielorrússia, Camarões, China, Cuba, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Nigéria, Espanha, Turquia e Venezuela. O torneio será realizado entre 13 e 19 de junho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114