Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Domingo, 31 de janeiro de 2016, 10h06

Seleção de judô dos Jogos Escolares inicia treinamento em Pindamonhangaba


Começou nesta segunda-feira (25) o Treinamento de Campo dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 12 a 14 anos promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Os 64 estudantes selecionados se apresentaram no domingo no Hotel Colonial Plaza, onde o dojô foi montado, e os treinamentos no tatame começaram nesta segunda, com encerramento na próxima sexta-feira.

“Domingo passamos as primeiras orientações sobre comportamento e formato do treinamento, que será de integração total com os técnicos da seleção e os técnicos convidados. É uma proposta participativa com foco no desenvolvimento e promoção do atleta”, explicou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ. “Estou muito satisfeito com essa ação. Está tudo bem encaminhado e a parceria do COB em todos os aspectos, mas, na logística, sobretudo, facilitou a ação”, completou.

Os atletas estão sendo acompanhados por técnicos de seus respectivos estados - 16, ao todo - além de contarem com todo o suporte da equipe CBJ, que conta com os técnicos Danusa Shira e Douglas Potrich, ambos das equipes sub 18 do Brasil, e da técnica da equipe sênior, Yuko Fujii.

O treinamento é inédito no Brasil e direcionado para os jovens judocas que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, no ano passado. Campeões e vice-campeões de cada categoria mais dois escolhidos pela comissão técnica da CBJ formam o grupo que está em Pindamonhangaba nesta semana.

Na programação, os participantes passarão por testes físicos específicos, terão palestras sobre doping, pedagogia complexa do judô, educação financeira, comportamento em redes sociais e um treino com o campeão mundial e medalhista olímpico do Brasil, Tiago Camilo.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114