Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 27 de janeiro de 2016, 20h32

Fabiana Murer estreia na temporada indoor competindo pela primeira vez em casa


Foto: Agência Luz

O período de dedicação exclusiva aos treinos acabou para Fabiana Murer. A saltadora do Clube do Atletismo BM&FBOVESPA decidiu que, antes de viajar para a temporada indoor na Europa, participará do Torneio FPA em São Caetano do Sul (SP), no sábado (30), para começar a entrar em ritmo de competição. A paulista faz parte do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

O torneio representa uma chance única para a saltadora, já que, em sua temporada de despedida, ela competirá oficialmente pela primeira vez no local em que treina desde maio de 2012, quando o CT foi inaugurado em São Caetano do Sul.

“Decidi saltar porque achei legal fazer uma competição no Brasil antes de ir para a Europa. Era a última oportunidade de saltar no CT em uma competição oficial”, disse a saltadora, que terá a torcida de familiares. “Vai ser uma grande motivação. Eu salto pouco no Brasil e o pessoal só consegue ver o Troféu Brasil”, disse.

Fabiana retomou os treinamentos na metade de outubro, após uma excelente temporada - foi vice-campeã mundial e pan-americana, bateu o recorde sul-americano indoor (4,83 m) e igualou a marca continental ao ar livre (4,85 m), além de ter completado dez anos no top 10 do ranking mundial.

“Treinei muito bem e tive um período de preparação muito tranquilo”, conta. No dia 18 de janeiro, fez seu primeiro treino com 18 passadas, sua corrida de competição desde 2010. “Não foram muitos os treinos com 18 passadas, então essa vai ser uma prova mais de adaptação do salto. Lógico, quero saltar alto, mas não estou com expectativa de marca. Vou saltar altura por altura e ver aonde chego”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114