Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 27 de janeiro de 2016, 19h54

De olho na vaga olímpica, golfistas brasileiros jogam nos EUA, Singapura e Panamá


Foto: Enrique Berardi

Lucas Lee e Adilson da Silva contam com apoio da CBG e do COB para jogar no PGA Tour e Asian Tour; Alexandre Rocha inicia temporada do Web.com Tour

Os três brasileiros melhor classificados no ranking mundial profissional disputam competições esta semana, de quinta a domingo, em busca de valiosos pontos para o ranking mundial e ranking olímpico, em três dos principais circuitos do golfe mundial. Dois deles - Lee e Silva - competem com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Lucas Lee, terceiro brasileiro da história a chegar ao PGA Tour, disputa o Farmers Insurance Open, na Califórnia, nos EUA. Este será o quarto torneio do atleta no PGA Tour, onde ele já passou um corte, no final do ano passado.

O gaúcho Adilson da Silva, único brasileiro no momento na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, disputará o Singapore Open, evento dos circuitos asiático e japonês que acontece em Singapura. Ele enfrentará grandes nomes do esporte, como o americano Jordan Spieth, número 1 do mundo, que também compete em Singapura.

Lee e Silva têm apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com fundos da Solidariedade Olímpica Internacional, para disputar os eventos desta semana.

Alexandre Rocha, terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, faz sua estreia na temporada 2016 do Web.com Tour no Panama Claro Championship, primeiro evento do ano do circuito de acesso ao PGA Tour. O torneio acontece no Panamá. Rocha é o terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, e também está na briga por uma vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114