Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h13

BMX brasileiro apresenta mudanças para a temporada 2016


Foto: Divulgação CBC
 

Disciplina terá o calendário ampliado e novas categorias foram incluídas no regulamento

A atual temporada promete para o BMX nacional. Após conversa com atletas e dirigentes, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) apresentou mudanças na estrutura geral da disciplina para o ano de 2016. Entre as principais modificações estão a inclusão de novas categorias, a ampliação do calendário nacional e um novo sistema de resultados para a Copa Brasil e Ranking Nacional.

As mudanças nas categorias aconteceram com a oficialização da Men 40 + e também da Cruiser 15/16 (15 e 16 anos). O ranking também ganhou novas provas de Classe C1, além da ampliação na pontuação das provas de Classe C4 e alterações no credenciamento de provas C3. Para os pilotos brasileiros que pretendem participar de competições internacionais, o novo regulamento estabelece que apenas será permitido a inscrição para aqueles que pontuaram no ranking nacional referente ao ano anterior (2015).

Considerada uma das provas mais importantes do calendário nacional, a Copa Brasil de BMX também sofreu alterações e será realizada em 7 etapas. A competição passará pelas cidades de Americana (SP), Manhuaçu (MG), Palmas (TO), Campo Bom (RS), Joaçaba (SC), Sorocaba (SP) e Salvador (BA). O Campeão da Copa do Brasil será definido pela somatória dos cinco melhores resultados nas etapas disputadas.

Para a definição dos campeões do ranking nacional será considerada a pontuação obtida nas seguintes provas: Campeonato Brasileiro de BMX Racing, Campeonato Brasileiro de Time Trial, Campeonato Estadual, e os cinco melhores resultados em provas oficiais válidas pelo ranking CBC. O calendário oficial de 2016 está disponível no site oficial da CBC.

“As modificações foram feitas pensando no crescimento da disciplina. Colocamos o nosso departamento de BMX para conhecer as necessidades que existiam, e após muitas conversas com atletas e dirigentes fizemos mudanças que surgem para contribuir com a evolução do BMX brasileiro.

O objetivo é incentivar cada vez mais o uso da bicicleta, seja dentro ou fora das pistas de competições. A disciplina de BMX proporciona uma iniciação a partir dos 5 anos, contando também com pilotos que já passaram dos 60, então é um esporte democrático, saudável e muito divertido para toda a família”, declarou José Luiz Vasconcellos, presidente da confederação e integrante da Comissão Internacional de BMX da UCI. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114