Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 06h04

George Hilton participa de reunião da Tocha Olímpica em Tocantins e Amapá


O ministro do Esporte, George Hilton, participa nesta sexta-feira (12) de reuniões de revezamento da Tocha Olímpica nas cidades de Palmas (TO) e Macapá (AM). Logo cedo, às 9h30, ele integra a comitiva de autoridades que estarão presentes no Palácio Araguaia, na capital tocantinense, para a reunião de planejamento do revezamento da Tocha Olímpica. No início da tarde, o ministro se desloca para Macapá (AM), onde fará a solenidade de abertura da reunião de planejamento da tocha, marcada para às 15h30, na Fecomércio.

O encontro de preparação para o revezamento da Tocha Olímpica vem sendo organizado em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, e tem como objetivo alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estarão presentes na reunião de Palmas, o governador do estado, Marcelo Miranda, e o prefeito Carlos Amastha, além de gestores municipais e estaduais e representantes dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, além do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. A capital tocantinense deve receber a tocha no dia 11 de junho.

Já em Macapá, o ministro George Hilton estará à tarde, e realizará, ao lado das autoridades locais mais uma reunião de planejamento da Tocha Olímpica, que está marcada para às 15h30. O símbolo olímpico deve passar pela cidade no dia 16 de junho. A reunião em Macapá será realizada na Fecomércio e também contará com a presença do governador do Amapá, Valdez Góes, e do prefeito de cidade, Clécio Luís.

A Tocha Olímpica será acesa na Grécia e chegará ao Brasil em 3 de maio, sendo recebida em Brasília. Da capital federal, ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada está prevista para 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá cerca de 500 localidades, sendo 300 cidades, que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal.

» Serviço: Reunião de Revezamento da Tocha Olímpica em Tocantins

Data: 12 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 9h30

Local: Palácio Araguaia, Praça dos Girassóis.

» Serviço: Reunião de Revezamento da Tocha Olímpica no Amapá

Data: 12 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 15h30

Local: Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá), rua Eliezer Levy, 1097 – Bairro

Central em Macapá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114