Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 15 de março de 2016, 06h09

Atual campeão, Cuiabá estreia com vitória convincente pela Taça Pantanal de Rugby


Atual campeão da Taça Pantanal de Rugby, Cuiabá iniciou a temporada de jogos oficiais com uma grande vitória por 28 a 0 sobre o Guaicurus Três Lagoas-MS pela primeira rodada da competição regional. A partida foi disputada no último sábado no CT do Brasil Central, em Cuiabá.

Fernanda Negro

O jogo começou com a equipe cuiabana partindo para cima dos sul-mato-grossenses com a linha esporando bem os espaços no  campo. Com o passar do tempo o Guaicurus sentiu o cansaço da viagem e o Cuiabá aproveitou para abrir o placar em cobranças de pênaltis. Ainda no primeiro tempo o time mato-grossense marcou dois tries.

Na segunda etapa o treinador Leo Bortolosi promoveu algumas alterações que mantiveram o nível técnico da equipe que ainda marcou mais dois tries fechando o placar em 28 a 0. Os pontuadores do Cuiabá foram Cássio, Guilherme “G10”, Sidney e Zelão com um trie cada, André Dorileo com dois pênaltis e Chris Batera com uma conversão.

Carlos Bolzan, primeira linha do Cuiabá, analisa a primeira vitória sob o comando do novo treinador.

- De certa forma e não analisando com base no resultado, o jogo foi muito pesado e técnico. Para o CRC foi a primeira partida sob comando do novo treinador, o Leo Bortolosi, e tentamos colocar alguns fundamentos passados por ele. Não podemos esquecer do trabalho feito pelo Marcelo Arruda, que nos deixou uma boa base de rugby. Agora passado esse primeiro desafio e a ansiedade da estreia, temos que voltar aos treinos e intensificar alguns pontos que ainda estamos falhando em campo. O time se mostrou muito calmo e tranquilo durante a partida, conseguindo controlar o jogo o tempo todo. Para os próximos jogos deveremos intensificar os treinamentos, com intuito de melhorarmos nosso posicionamento em campo e nosso condicionamento físico, pontos cruciais para uma partida de rugby.

Fernanda Negro

Na outra partida da rodada o Campo Grande-MS venceu o Primavera-MT por 33 a 27 em partida disputada na capital do Mato Grosso do Sul. Na próxima rodada o Cuiabá pega o Primavera fora de casa e o Guaicurus pega Dourados-MS. As duas partidas serão disputadas no dia 23 de abril.

O Cuiabá Rugby tem o apoio do Suco de Uva Melina, Água Excelência e Kessbier Cervejaria. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114