Cuiabá | MT 16/04/2024
Esporte
Quinta, 14 de abril de 2016, 07h03

Cuiabá sediará competições de Jiu-jitsu neste fim de semana


Duas competições de jiu-jitsu vão ser realizadas no próximo fim de semana. A 1ª edição do Mato Grosso GP de Lutas, para maiores de 16 anos, no sábado (16.04), a partir das 18h, e a 20ª edição do Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu, etapa I – menores de 18 e mais de 30 anos, no domingo (17.04), das 08h às 12h, ambas no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá. Com previsão de participação total de 500 atletas.

Junior Martins

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Pessoa Fernandes, o período para inscrições segue aberto até às 23h59 de quinta (14.04), ao custo de R$ 35,00 para atletas já cadastrados na federação e R$ 100,00 para não cadastrados, por disputa e categoria. Segundo ele, tanto o período de inscrições quanto os valores cobrados são iguais nos dois certames. E ambos seguem regras da CBJJ e IBJJF.

Competição I

“O GP de Lutas é um projeto piloto idealizado para ser uma competição rápida. O foco dela é ser enxuta, com duração entre 50 minutos e duas horas. Para futuramente ser televisionada e até ter premiação em dinheiro. E é voltada para todas as modalidades de luta, atende jiu-jitsu, jiu-jitsu sem quimono, MMA, luta olímpica e também outras modalidades em parceria com outras federações. Neste ano terá o total de 6 etapas e nesta primeira será jiu-jitsu”, diz Chicão.

Competição II

Segundo o coordenador técnico das duas competições, Francisco Fernandes Jr, o Chiquinho, o Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu terá o total de cinco etapas. Serão 4 classificatórias, sendo duas para lutadores infanto-juvenis (até 18 anos) e máster (acima de 30 anos) e outras duas para adulto (acima de 16 anos). E uma única etapa final conjunta, onde serão definidos os campeões estaduais, conforme pontuação no ranking estadual da federação.

“Na fase classificatória, as etapas foram separadas por idade para se ter igual cuidado tanto com crianças e veteranos quanto com adultos. Pois quando tínhamos disputas de adultos e crianças e veteranos juntos na mesma etapa, o adulto se tornava o centro das atenções e os outros eram deixados em segundo plano. Com o novo formato, de uma etapa para menores de 18 e maiores de 30 e outra separada para maiores de 16 anos (adultos), quem mais ganha são as crianças e veteranos, por terem agora igual atenção”, explica Chiquinho.

Serviço

O Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara fica localizado na Avenida Agrícola Paes de Barros, nº 1065, no bairro Verdão, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada para o público será gratuita em ambas as competições. E para mais informações sobre inscrições o telefone de contato da federação é (65)9289-8652.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114