Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Quinta, 12 de maio de 2016, 18h51

Sinohara apresenta a Taques calendário de ações futuras


.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, prestou contas das atividades realizadas em 2015 ao governador Pedro Taques na tarde de quarta-feira (11.05). As ações serão apresentadas em formato de revista, com o número de pessoas beneficiadas, eventos realizados, regiões que tiveram atividades e convênios firmados. Sinohara teve o aval do governador para apresentar ao Gabinete de Comunicação a publicação, que deverá ser entregue aos órgãos de comunicação e secretarias municipais de todo o estado.

O secretário também apresentou um calendário das futuras ações da pasta. Alguns eventos já estão acontecendo, como os Jogos Escolares da Juventude, realizados na última semana em Sinop e que neste fim de semana estarão em Colíder. “O governador disse que vai estudar o calendário para que ele possa estar presente em alguma etapa futura. Um ponto do relatório que chama atenção é que pela primeira vez, em 38 anos, um governador de Estado esteve na abertura dos jogos, realizada em Sorriso”. Os jogos escolares seguem até julho, com a final disputada em Campo Verde e Sorriso, de onde sairão as equipes campeãs que vão representar Mato Grosso em João Pessoa nas categorias entre 12 e 14 anos e 15 e 17 anos.

Também foram discutidos os Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados em novembro, em Cuiabá. De acordo com Sinohara o comitê organizador local já está sendo formado para trabalhar o evento realizado pela primeira vez em Mato Grosso. “Será um campeonato em que teremos muitos atletas de pontas, alguns inclusive que participarão das Olimpíadas. É algo importante pois vamos ter pela primeira este evento aqui no estado, com uma grandeza de talentos aqui presentes”.

Também foram discutidos as atividades de alto rendimento e lazer, a aplicação e distribuição das emendas parlamentares para a área de esporte, o retorno de patrimônios e de servidores oriundos da secretaria de Esportes que estão emprestados a outras secretarias como forma de cobrir o aumento de demanda, e o encontro que teve com os secretários municipais de todas as regiões mato-grossenses pra formar um diagnóstico das necessidades de cada município.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114