Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 30 de maio de 2016, 18h55

'Rio 2016 será a melhor Paralimpíada de todos os tempos'


“Estou totalmente confiante de que o Rio 2016 será a melhor Paralimpíada de todos os tempos em termos de performance dos atletas, indo além do que nós vimos em Londres quatro anos atrás”, declarou o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), Philip Craven, sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

“Eu estou imensamente animado em relação ao que as pessoas irão testemunhar no Rio em setembro. Elas verão incríveis demonstrações de habilidade, resistência e velocidade por parte dos atletas que muitos julgaram que era algo impensável há alguns anos”, prosseguiu o dirigente, que foi emblemático ao falar sobre o que a competição representará para o esporte mundial: “Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão históricos. Os atletas paralímpicos vão mostrar para bilhões ao redor do mundo o poder do espírito humano e o que pode ser atingido quando você testa seu corpo ao limite absoluto. A performance dos atletas vai inspirar o mundo e redefinir que as pessoas acreditavam ser humanamente possível”, afirmou Philip Craven.

O presidente do IPC também ressaltou a importância dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 para o Brasil. “Os brasileiros são reconhecidos mundialmente por sua felicidade, paixão pela vida e amor ao esporte, mas os eventos recentes diminuíram isso um pouco”, declarou, falando sobre o atual momento do País. “Eu realmente acredito que as Paralimpíadas em setembro serão um evento transformador. Os que comparecerem aos Jogos ou acompanharem pela televisão sentirão um grande orgulho do Brasil sediar esse espetáculo global. As Paralimpíadas vão trazer um enorme sorriso aos brasileiros.”

Philip Craven foi além e disse que espera ver o Brasil brilhar nos Jogos Paralímpicos e previu que o Hino Nacional deverá ser ouvido várias vezes em setembro. “Ter os Jogos Paralímpicos em casa é uma oportunidade única, uma oportunidade boa demais para ser despediçada. Eu acho que atletas como o nadador Daniel Dias e o jogador do futebol de 5 Jefinho vão se tornar heróis do esporte por muitos anos depois dos Jogos e que os brasileiros vão sentir uma alegria sem paralelo quando ouvirem o Hino Nacional sendo tocado com freqüência durante os Jogos após o sucesso da conquista das medalhas de ouro”, encerrou Philip Craven. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114