Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 31 de maio de 2016, 06h06

Judoca Mayra Aguiar será cabeça-de-chave nos Jogos Olímpicos


Com a conquista da medalha de prata pelo judô feminino no World Masters Guadalajara no último domingo (28), a atleta brasileira Mayra Aguiar avançou no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e deve ser uma das cabeças-de-chave nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de Mayra, a judoca Sarah Menezes também conquistou a prata na categoria até 48 quilos.

A gaúcha estreou com vitória contra a russa Anastasiya Dmitrieva por waza-ari e avançou às quartas-de-final, onde derrotou a ucraniana Victoriia Turks pelo mesmo placar. Na semifinal, Mayra pontuou com um waza-ari e um yuko para superar a holandesa Guusje Steenhuis, número três do mundo, para se classificar à final. Com a prata, Mayra somará mais 420 pontos no ranking mundial da FIJ e deve ser uma das cabeças-de-chave dos Jogos Olímpicos.

Mayra afirmou que agora pretende continuar treinando para estar bem preparada para os Jogos Olímpicos. “É realmente ajeitar esses detalhes que faltam, porque o nível olímpico é muito parelho. O físico, o técnico. Quem estiver com a cabeça melhor, tanto dentro do tatame, quanto fora, com esses detalhes ajeitados, vai sair campeão. É isso que eu vou fazer. É um momento único que a gente vai ter, competir em casa uma Olimpíada”, projeta a medalhista de bronze em Londres 2012.

No masculino, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Rafael Buzacarini, David Moura e Rafael Silva também competiram e não chegaram às disputas por medalhas. Camilo foi superado pelo russo Khusen Khalmurzaev, vice-campeão do Masters, enquanto Luciano e Buzacarini perderam respectivamente para Elmar Gazimov e Cyrille Maret, campeã e vice do meio-pesado neste domingo. Rafael Silva não passou por Ushangi Kokauri (AZE) e David parou em Aslan Kambiev, da Rússia.

Os 14 convocados pela Confederação Brasileira de Judo para representar o Brasil nos Jogos do Rio serão anunciados no dia 1º de junho, na página oficial da CBJ no facebook. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114