Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 20 de junho de 2016, 19h42

Brasil vence o chile e conquista o Pan-Americano de Handebol


A Seleção Masculina de Handebol faturou o ouro e conquistou o Pan-Americano da modalidade nesse domingo (19), em Buenos Aires, Argentina. A competição faz parte da preparação do time para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em um jogo disputadíssimo, com um placar apertado, o Brasil terminou com uma vantagem de quatro gols contra os chilenos e fechou o jogo em 28 a 24, após 15 a 12 no primeiro tempo.

Como ocorreu nas edições anteriores, a previsão era que os brasileiros enfrentassem os argentinos, que jogaram em casa, na quadra montada no espaço Tecnópolis, em Buenos Aires. Porém, após terminarem em segundo lugar da chave, os anfitriões tiveram que encarar o Brasil na semifinal e perderam. Assim, a Argentina disputou a medalha de bronze com o Uruguai e saíram com a vitória.

O técnico Jordi Ribera apontou alguns fatores que poderiam ter saído melhores durante a final e semifinal, mas elogiou a consistência do grupo. “Acho que fizemos um bom campeonato. Talvez não tenhamos jogado tão bem na final. Tivemos alguns apuros no ataque, como também tivemos contra a Argentina. Isso possivelmente se deva ao fato de que tivemos partidas muito fáceis durante a fase de grupos, que não nos permitiu treinar situações de seis contra seis com mais fluidez."

Ribera afirmou ainda que o time sentiu a pressão de um campeonato, por ter jogadores muito jovens que, em outros momentos, não tiveram essa capacidade de finalização. "Fomos merecedores do título. Ganhamos sete jogos que disputamos. Mostramos em todos eles que fomos superiores e estou contente com o grupo que fez um bom trabalho”, elogiou.

A Seleção Masculina volta a se reunir para uma fase de treinamentos no Brasil e depois segue para a Dinamarca, onde irá enfrentar a seleção da casa em dois amistosos. O passo seguinte já será a reunião para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114