Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sábado, 25 de junho de 2016, 16h08

Governo reitera importância de laboratório brasileiro em testes no Jogos Rio 2016


A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) ressaltou, em nota divulgada nesta sexta-feira (24), a relevância do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD), para a realização dos testes durante os Jogos Rio 2016, bem como legado técnico-científico na luta contra a dopagem no esporte.

O centro de pesquisa, do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), teve sua acreditação (avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde.) suspensa por parte da Agência Mundial Antidoping (Wada), na última quarta-feira (22), por não estar em conformidade com a normatização internacional.

A suspensão é válida para os próximos seis meses ou até que a agência altere sua decisão. O laboratório é a unidade de referência para os testes de amostras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Em nota, a ABCD destacou que confia no trabalho desempenhado pelo instituto de pesquisa – com mais de 2,5 mil testes realizados desde a inauguração – e tem a forte expectativa de que a instituição tomará todas as providências necessárias para que a suspensão provisória seja revista o mais breve possível. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114