Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sexta, 01 de julho de 2016, 13h54

Seleção feminina de goalball está confirmada para os Jogos


A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) confirmou, nesta semana, a participação da seleção brasileira feminina de goalball nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A base da equipe que conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015 foi mantida. A única novidade ficou por conta do retorno da ala Claudia Oliveira. A atleta esteve presente nos Jogos Paralímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, assim como Ana Carolina Duarte, que disputará a sua quarta Paralímpiada.

“Um evento dessa grandeza é o sonho de qualquer atleta de alto rendimento. A nossa meta é subir no lugar mais alto do pódio, mas é claro que temos os pés no chão. Por isso estamos nos preparando e mantendo o foco total para esse evento de ‘mega’ importância”, disse a carioca Carol.

A caminhada da seleção verde e amarela começa no dia 8 de setembro, ainda sem o sorteio dos jogos definidos. O Brasil está no Grupo C da competição ao lado de Estados Unidos, Japão, Argélia e Israel.

Já com as atletas convocadas para a maior competição do paradesporto mundial, a próxima fase de treinamento será de 10 a 19 de julho, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, em Niterói, Rio de Janeiro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114