Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 01 de julho de 2016, 19h59

Campeões dos Estudantis Cuiabanos disputam estadual em Araputanga


Marcos Vergueiro 

Mais de 120 alunos que venceram os Jogos Estudantis Cuiabanos deixaram a Capital nesta sexta-feira (1º) para competir nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso, no município de Araputanga. Os alunos participam nas categorias individuais masculino e feminino A (entre 15 e 17 anos) e B (12 a 14 anos), nas modalidades ciclismo, natação, tênis de mesa, xadrez e judô.

No estadual estes jogos iniciaram nesta sexta-feira e terminam no domingo (03), dia em que retornam para Cuiabá. Ao longo da semana também foram para Araputanga os atletas que participam nas modalidades badminton, atletismo, luta olímpica e vôlei de praia. Os jogos estaduais classificam atletas para disputarem a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de João Pessoa (PB).

A saída do ônibus com atletas no Ginásio Aecim Tocantins foi acompanhada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, professores e pais de alunos.

“Ao chegarem à cidade, eles terão todo auxílio necessário quanto à hospedagem e alimentação que serão fornecidas com o apoio do Governo do Estado. Eles estão empolgados e esperamos que aproveitem bastante esta experiência”, disse o diretor de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.

Mãe de Lucas Ricardo, de 16 anos, Katia Rechino conta que fica um pouco aflita, mas por se tratar de um sonho do filho, faz questão de acompanhar cada etapa. Lucas é representante do Colégio Liceu Cuiabano e vai participar do judô.

“Fico com o coração apertado, porque sai [o filho] de perto da gente. Ele já participa há um bom tempo, porém a sensação é a mesma,nem que seja por dois dias. Fico feliz, porque meu filho está conseguindo correr atrás do sonho dele, fazendo o que gosta”, relatou Katia.

De acordo com o professor de natação, Alben Alexandre, este é um momento que os alunos são cobrados, mas de forma que não haja muita pressão. “Muitas crianças estão participando pela primeira vez. A expectativa delas é grande e nós como professores também passamos por isso. Vamos tentar manter a tranquilidade, fazer com que realizem o trabalho de base para que consigam bons resultados”, salientou.

A ansiedade foi também apontada por Gabriel Felsky, de 14 anos. Ele venceu a competição de judô no ano passado. “Treinei o máximo que pude e estou confiante. Além de acrescentar mais experiência, vou tentar superar os resultados”.

Os Jogos Estudantis Cuiabanos começaram no dia 7 de maio e reuniram mais de 1.600 alunos/atletas de mais de 70 escolas.As competições foram organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através da Diretoria de Esportes, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Já os Jogos Escolares da Juventude começaram no dia 29 de junho e seguem até dia 3 de agosto. A fase estadual é dividida em três etapas. Além de Araputanga, haverá competições coletivas, nas modalidades handebol, futsal, futebol de campo, basquete e vôlei de quadra nos municípios de Campo Verde e Água Boa.Ao todo, 1.188 atletas, distribuídos em 29 municípios, participam dos jogos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114