Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 04 de julho de 2016, 22h53

Atletismo convoca delegação recorde para os Jogos Olímpicos


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a lista dos atletas convocados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao todo, 66 atletas (36 homens e 30 mulheres) participarão das provas. O número marca a maior delegação do País na história dos Jogos, superando os 42 que foram a Atlanta 1996. A convocação foi feita nesse domingo (3).

“Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era qualificar o maior número possível de atletas. Vamos continuar trabalhando para preparar da melhor maneira possível os atletas para a Olimpíada”, disse Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt. “Outra vitória, com a parceria do Comitê Olímpico do Brasil (COB), foi inscrever 11 oficiais técnicos”, acrescentou.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, disse que apoia de todas as formas os atletas, inclusive atendendo os pedido de seus treinadores pessoais. “Isso permitiu que formássemos agora a nossa maior seleção olímpica”, comentou.

Entre os destaques do Brasil estão o maratonista Marilson dos Santos; os saltadores Fabiana Murer, líder do ranking mundial com os 4,87m alcançados no Troféu Brasil, Thiago Braz e Augusto Dutra; Caio Bonfim, da marcha atlética; e as velocistas Franciela Krasucki e Vitória Rosa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114