Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Quarta, 24 de agosto de 2016, 20h56

Militares da FAB participaram da arbitragem dos Jogos Olímpicos


A arbitragem das provas de tiro esportivo e das competições de badminton, durante os Jogos Rio 2016, tiveram participação de seis militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Capitão Raquel Teresa de Souza Gomes, o Suboficial da Reserva Edmilson Oliveira e o Sargento Marcelo Machado atuaram nas provas de tiro, realizadas em Deodoro, no Rio de Janeiro.

“Eu e os outros árbitros fomos chamados à sede do Comitê Rio 2016. Lá estavam o secretário-geral e o vice-presidente da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF), e recebemos a informação de que havíamos sido escolhidos como árbitros das olimpíadas. Perguntaram se nós aceitávamos e respondemos que seria uma honra”, revelou o Sargento Marcelo. “Participar dos Jogos foi pura emoção”, avalia.

O árbitro na prova de tiro é responsável pelo cumprimento das regras da prova, além de eliminar dúvidas sobre qualquer situação que afete a segurança. Outra atribuição é gerenciar o estande de tiro para a realização da prova. O processo de escolha para a equipe, que formaria o time de arbitragem dos jogos olímpicos, iniciou em 2014. Desde então, eles participaram de vários eventos preparatórios.

Badminton

Nas quadras de Badminton, no Pavilhão 4 do Riocentro, quatro militares da FAB atuaram como juízes de linha. Cada partida exige dez juízes. “Muitos árbitros brasileiros participaram da seleção. Nós éramos avaliados em cada competição que atuávamos como árbitros. Quando saiu a convocação para atuar na olimpíada eu fiquei muito feliz. Foi o resultado de uma grande dedicação que iniciou em 2012”, revelou o Suboficial da Reserva Adolfo Gomes Maia, que não escondeu a emoção de participar do maior evento esportivo do mundo.

Além dele, participaram o Suboficial Armando Luiz de Souza Guimarães, o Sargento Anderson Colman Chaves e o Sargento Marcelo Rodrigo da Silva.

“Senti-me muito orgulhoso ao ser escolhido para representar o Brasil, como juiz de linha no principal evento do esporte. O convívio com árbitros internacionais experientes foi um dos fatores importantes nessa minha participação nos jogos”, declarou o Sargento Colman. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114