Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 30 de agosto de 2016, 17h52

Revezamento da Tocha Paralímpica começa nesta quinta-feira (1º)


A Tocha Paralímpica inicia o seu tour pelo Brasil na próxima quinta-feira (1º). A chama será acesa em Brasília (DF) e passará por Belém (PA), Natal (RN), São Paulo (SP) e Joinville (SC), cidades que representarão as cinco regiões do País. Nesta terça-feira (30), representantes de órgão de defesa, segurança e inteligência assinaram o protocolo de segurança para o evento na capital federal.

Criada sob o mesmo conceito de “Paixão e Transformação” que a tocha olímpica, mas com desenho e características próprias, a Tocha Paralímpica Rio 2016 também terá um formato peculiar de revezamento.

Internautas de todo o mundo poderão participar do acendimento da chama. Para isso, é preciso postar uma mensagem em sua conta no Twitter utilizando a hashtag #ChamaParalímpica e o valor da cidade associada para que ele passe a integrar o mapa de calor, gerado de acordo com o volume de postagens por região. As tochas de cada cidade serão acesas a partir da energia enviada pelas mensagens. O mapa estará disponível no site rio2016.com.

Na terça-feira (6), o revezamento chega ao Rio de Janeiro, e as cinco chamas regionais, mais a que será acesa em Stoke Mandeville (cidade inglesa onde nasceu o movimento paralímpico) nesta sexta-feira (2), unirão-se no Museu da Amanhã, no centro da cidade, para formar o fogo que iluminará o Maracanã na cerimônia de abertura dos Jogos. Durante o evento, ela ficará acesa na Candelária, também no centro.

Cada chama representará um valor dos Jogos Paralímpicos: Brasília – igualdade; Belém – determinação; Natal – inspiração; São Paulo – transformação; e Joinville – coragem. O valor para o Rio de Janeiro é paixão 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114