Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Sexta, 02 de setembro de 2016, 06h36

Rio recebe Circuito da Longevidade neste domingo (4)


O Rio de Janeiro recebe neste domingo (4) a nona etapa da temporada 2016 do Circuito da Longevidade. A prova de corrida (6 km) será realizada em trechos do percurso da maratona olímpica e deve receber cerca de cinco mil pessoas.

No Boulevard Olímpico da Praça XV, o pelotão será composto por 23 atletas de renome nos cenários nacional e internacional da modalidade. Serão 14 homens e 9 mulheres disputando um lugar no pódio.

Na disputa masculina, os destaques são os atletas Leandro Prates Oliveira, Damião Ancelmo de Souza, Cosme Ancelmo de Souza e Ederson Vilela Pereira. Este último vem se destacando desde a temporada 2015, quando venceu sete das 14 etapas do Circuito da Longevidade.

Neste ano, venceu a prova de estreia, em Brasília (DF), no dia 10 de abril, além de conquistar o segundo lugar nas etapas de Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Sorocaba (SP), a terceira colocação em Porto Alegre (RS) e a quarta em Campinas (SP).

Representando as mulheres, Adriana Cristina Silva da Luz. A atleta conquistou três terceiros lugares, além de um segundo e um quarto lugar na atual temporada do Circuito. Outro nome de destaque no pelotão feminino é Jenifer do Nascimento Silva, que vem de vitória na última etapa, em Campinas.

O Circuito da Longevidade conta também com a participação de pessoas com deficiência que, com frequência, marcam presença nas pistas. A eles, é reservada uma largada diferenciada, que acontece antes da oficial. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114