Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Sexta, 02 de setembro de 2016, 13h48

Arenas são reformadas para receber Jogos Paralímpicos


Os atletas paralímpicos vão receber arenas e uma Vila Olímpica totalmente adaptadas. Na Arena do Futuro, por exemplo, o piso onde foi disputado o handebol será substituído para receber as provas do goalball.

Como o número de atletas será menor - são cerca de 4,3 mil paralímpicos contra mais de 11 mil olímpicos - os quartos na Vila dos Atletas foram reduzidos em 40%. Armários, camas, luminárias, edredons, almofadas e colchões foram retirados.

Segundo organizadores, a Vila dos Atletas é a maior instalação olímpica já construída, com 31 prédios de até 17 andares e com capacidade para abrigar até 17 mil pessoas.

As 32 arenas usadas por 42 modalidades esportivas olímpicas foram reduzidas para 21 áreas de provas nos Jogos Paralímpicos. A Arena Olímpica de Tênis foi dividida em duas instalações: uma para tênis paralímpico e outra para futebol de 5, praticado por atletas com deficiência visual.

O que não será mais usado vai dar lugar aos equipamentos adaptados para os atletas paralímpicos, como traves, redes e bolas com guizos para o goalball e o futebol de 5; caiaques paralímpicos, para a canoagem velocidade; tatames, para provas de judô; bolas, para o rugby em cadeira de rodas; pisos de bocha; rampas e pódios, para a natação; e tabelas de basquete.

Toda essa operação, retirada dos equipamentos que não serão mais usados e montagem dos novos, é feita pelos Correios, operador logístico dos Jogos Rio 2016. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114