Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 12 de setembro de 2016, 18h37

Brasileiros estreiam na vela em busca de medalhas na Paralimpíada


As competições de vela começaram hoje (12) nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e o Brasil está na disputa nas três classes. As regatas vão até o dia 17, na Marina da Glória. São 10 regatas em cada classe; as embarcações acumulam pontos de acordo com a sua colocação, e os 10 melhores disputam a regata da medalha.

Os brasileiros Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida competem na classe SKUD18 e terminaram o dia na oitava colocação, após duas regatas, a primeira, eles terminaram em sétimo e a segunda em nono lugar. Bruno era goleiro profissional de futebol até 2006, quando sofreu um acidente de carro e ficou tetraplégico.

Também em duas regatas, na classe Sonar, Antonio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio alcançaram a 13º colocação. Na primeira regata chegaram em 13º e, na segunda, em 11º.

Já na classe 2.4mR, Nuno Rosa também terminou o dia na 13º colocação. Ele chegou em 12º na primeira regata do dia e em 16º na segunda.

Impulsionados pelo vento, barcos a vela guiados por atletas com deficiências físico-motoras e visuais devem completar o percurso determinado pelas boias em menos tempo que seus adversários.

Os atletas são divididos em classificações de 1 a 7, conforme sua capacidade funcional – quanto menor for o número associado, maior é o grau de limitação. Na classe SKUD 18, a tripulação de cada barco tem de ter um homem e uma mulher, e um deles deve ter classificação 1 ou 2. Na classe Sonar, o somatório dos três tripulantes não pode passar de 14 pontos.

A vela estreou na Paralimpíada em Sydney, no ano 2000. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114