Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 14 de setembro de 2016, 06h36

Comemorando 10 anos de existência, Ciopaer lança meia maratona 'Voando Baixo'


Estão abertas as inscrições para a 1ª Meia Maratona do Ciopaer “Voando Baixo”. O evento, organizado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), será realizado em 30 de outubro, em Várzea Grande.

A participação custa R$ 60,00 e precisa ser confirmada por meio da página da Morro-MT (www.morro-mt.com.br). As inscrições vão até o dia 20 de outubro ou até que o número máximo de 1.500 participantes seja atingido.

São oferecidos três tipos de percurso: 7 km, 14 km e 21 km. A largada será às 06 horas para o percurso mais longo e às 07 horas para os demais.

Podem participar atletas e corredores profissionais e amadores, acima de 18 anos e de ambos os sexos nos trechos de 14 e 21 km.

No percurso de 7 km, será permitida também a participação de jovens com ao menos 15 anos de idade, desde que autorizados pelos pais ou responsáveis. A prova será dividida nas categorias: geral, por faixas etárias, e necessidades especiais.

Os atletas com necessidades especiais participarão do evento como convidados e terão a inscrição gratuita. Eles deverão apresentar atestado médico e se encaixar nas categorias previstas no regulamento: cadeirantes, deficientes visuais e deficientes físicos.

Para a garotada, o Ciopaer preparou o Festival de Atletismo Kids. Podem participar crianças na faixa etária de 05 a 14 anos. As inscrições dos jovens também estão sendo realizadas no site da Morro-MT, com prazo até o dia 20 de outubro ou até o número máximo de 200 participantes. O valor da inscrição é de R$ 35 reais, mais taxa de serviço.

A cada inscrição efetivada em todo o evento, o grupamento irá doar um quilo de alimento não perecível a uma instituição de caridade. Todos os participantes serão premiados com medalha e troféus. A corrida será realizada no bairro Chapéu do Sol, nas proximidades do COT do Pari, em Várzea Grande.

“A nossa ideia foi comemorar os 10 anos de Ciopaer interagindo com a sociedade. Atualmente, a corrida de rua está crescendo em Cuiabá, então optamos por promover também uma corrida trazendo um diferencial, que é a meia maratona, com um percurso mais longo que o normal das provas que acontecem na cidade”, disse o coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel PM Henrique Correa da Silva Santos.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114