Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 15 de setembro de 2016, 17h07

Programa esportivo em territórios vulneráveis terá R$ 840 milhões em investimentos


Com objetivo de identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva em territórios de vulnerabilidade social, o Programa Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) foi tema de seminário apresentado nesta quarta-feira (14) na Casa Brasil. No Rio de Janeiro, representantes de prefeituras municipais tiveram a oportunidade de entender o funcionamento do programa, tirar dúvidas e trocar de experiências.

Em pauta, a construção de 233 novos centros (há obras em andamento em 38 deles) em 223 municípios em todo o país. Para isso, serão investidos R$ 840 milhões. O primeiro CIE foi inaugurado em de junho, no município de Franco da Rocha (SP).

O projeto integra, em um único espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Silvana Rigolin Ferreira, coordenadora de projetos da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, aproveitou o encontro para se aprofundar no tema. "Nosso município tem grande interesse em implantar o CIE, mas é um grande desafio. Com as apresentações de hoje encontramos caminhos para fazer avançar o projeto da nossa cidade", disse.

"Não basta apenas construir o centro de treinamento, é preciso também uma gestão planejada e eficiente para garantir a manutenção do espaço. Além disso, é importante assegurar a participação da comunidade, pois quando a população local abraça o projeto a chance de sucesso é muito maior", explicou Débora Caldeira, engenheira do Ministério do Esporte e palestrante do evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114