Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Segunda, 26 de setembro de 2016, 11h05

Equipes de Mato Grosso se destacam na primeira fase dos Jogos Escolares


Mato Grosso se saiu bem no primeiro dia de modalidades coletivas dos Jogos Escolares em João Pessoa. O Estado venceu nas modalidades de futsal (masculino), handebol (masculino e feminino) e basquete (masculino e feminino).

No futsal masculino, o Colégio Issac Newton, de Cuiabá, estreou com uma goleada de 7 a 2 sobre o time de estudantes do Amazonas. O jogo foi tenso, devido a estreia na competição.

Na avaliação do técnico do time, o professor Marcos Duarte, o ‘Marquinhos’, a garotada errou muitos passes, principalmente no primeiro tempo. “Tudo bem que é um sinal que estamos finalizando bastante, mas se quisermos conquistar medalhas o time precisa evoluir mais”, disse o exigente técnico.

 

Foto por : Marcio Camilo
.

Houve vitória também no handebol masculino da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, de Campo Verde. Os garotos venceram a partida por 20 a 17. Para o capitão, Cristhian Vieira, 14, o time tem condições de jogar mais bola e não precisa passar o sufoco que passou para vencer. “Acho que tem a ver com a estreia, primeiro jogo é sempre assim”.

Agora, conforme o garoto, o time vai conversar sobre o jogo, analisar os pontos positivos e corrigir os erros para não passar tanto sufoco nas partidas. “Tivemos um desempenho ótimo no primeiro tempo, quando fizemos 12 a 5. Mas no segundo tempo o time caiu de produção. Essas coisas não podem acontecer”, avaliou.

A estudante Bruna Mello, capitã do time de handebol feminino da Escola Municipal Sabina Lazarin Prati, de Campo Verde, também disse que o nervosismo quase estragou tudo no jogo de estreia contra Minas Gerais. Mas apesar das dificuldades, as meninas venceram por 10 a 16. “O nervosismo do primeiro jogo já passou, pois é a primeira vez de muitas meninas numa competição nacional. Acredito que a partir de agora nosso jogo vai fluir mais”, disse Bruna.

Os basquetes, masculino e feminino, também venceram. No masculino, a Escola Estadual Antônio Grohs, de Água Boa, ganhou do Pará por 36 a 20. Já no feminino as meninas do Colégio Regina Pacis, de Sinop, ganharam por 41 a 23 de Alagoas.

DEMAIS RESULTADOS

A rodada da primeira fase também contou com alguns resultados negativos.

No vôlei masculino, o Colégio Nova Geração, de Primavera do Leste, perdeu para São Paulo no tiebreak por 2 sets a 1. Mesma situação aconteceu com as meninas do vôlei, da Escola Coopema, de Barra do Garças, que perderam para o Paraná, também no tiebreak.

O futsal feminino também não estreou bem. As meninas da Escola Estadual André Antônio Maggi, do município de Ipiranga do Norte, perderam por 6 a 2 para o time de Brasília.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114