Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 13 de outubro de 2016, 18h41

Specialized anuncia recall de 57 bicicletas no Brasil


A Specialized Brasil Comércio de Bicicletas Ltda. realiza recall das bicicletas Specialized equipadas com quadros dos modelos Venge ViAS, da linha 2016, inclusive os quadros de reposição de garantia.
 

.

O motivo é a possibilidade de desprendimento da roda traseira, que pode ocasionar a queda do ciclista.

De acordo com a Specialized, a campanha de chamamento, com início do atendimento em 5 de outubro, abrange 57 produtos, importados, produzidos na cidade de Morgan Hill, Califórnia, Estados Unidos, no período de julho de 2015 a junho de 2016.

O recall envolve os modelos SW Venge Vias Di2, MY16 Venge ViAS Pro e SW Venge Frameset, vendidos como bicicletas completas e/ou módulos, além de todos os quadros de reposição de garantia.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Specialized destacou ter constatado que pode haver o "desprendimento da roda traseira". Nessa hipótese, o defeito "pode causar danos ao triângulo traseiro. Quando isto corre, existe o risco de acidente ao ciclista que pode perder o controle e cair".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Specialized, por meio do telefone (11) 2789-8200, email atendimento@specialized.com ou pelo site. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114