Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Segunda, 17 de outubro de 2016, 18h15

Integração marca Jogos Internos da Polícia Civil, veja classificação final


Mais que disputas por medalhas, os momentos de distração, emoção e felicidade por reencontrar colegas policiais marcaram a 6ª edição dos Jogos Interno da Polícia, em 2016, que terminou no último sábado (15.10). A integração entre as unidades foi o ponto alto da atividade esportiva.

Foram cinco dias de competições em 13 modalidades esportivas: corrida de rua, futebol society, voleibol de areia, voleibol de quadra, natação, bozó, truco espanhol, xadrez, tênis de mesa, tiro, futsal, atletismo e ciclismo.

Segundo a organização do evento, cerca de 2 mil policiais civis participaram dos jogos de 2016. O interior fez bonito e veio com times de Tangará da Serra, Rondonópolis, Jaciara, Barra do Garças, Confresa e Pontes e Lacerda.

A região metropolitana marcou presença com equipes da Dema, GCCO, GOE, Derrfva, Diretoria de Inteligência, Polinter, Delegacia da Mulher, Polícia Comunitária, DRE, Diretoria de Execuções Estratégicas (DEE), DHPP, Deletran, Derf Cuiabá, Derf Várzea Grande, Regional de Várzea Grande, e 2ª DP do Carumbé.

Na pontuação final, por unidade, a Regional de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), ficou em primeiro lugar. “Ano passado também fomos campeões. Esse ano é nosso bi-campeonato”, destacou o delegado regional, Alexandre Morais Franco.

Com 415 pontos, o segundo lugar foi alcançado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), seguida da Regional de Rondonópolis com 390 pontos, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com 330 pontos, e da Diretoria de Execuções Estratégicas, em quinto lugar, com 320 pontos.

De delegacias da Regional de Tangará da Serra vieram 38 policiais atletas que competiram em quase todas as modalidades. A investigadora Maria Sabará foi uma das atletas, que veio participar pela primeira vez das atividades esportivas. Ela falou da satisfação, lazer e felicidade em estar nas competições. “Percebo aqui uma grande integração e harmonia entre os colegas de trabalho. Nossa profissão está sempre cercada pelo stress e perigo. Com essa oportunidade voltada para o esporte e saúde podemos relaxar um pouco, descontrair e rever os amigos”, disse a policial.

A investigadora da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, Laura Danielly Braga Moreira, ganhou cinco medalhas, ficando em primeiro lugar nos 100 metros raso, salto a distância, revezamento 400 por 100, com outras quatro colegas da Delegacia (Daniela, Larissa e Patrícia e Cleide). O time também ficou em primeiro lugar no Futsal e levou a terceira colocação no vôlei de areia, disputado em dupla, com a escrivã Daniela Pandim Gandini.

“Foi de pura integração. Lógico que a competição é ótima e boa para a gente superar nossos limites. Mas o mais importante mesmo foi à integração, da gente interagir com outras delegacias. Conhecemos bastante policiais que não conhecia, como o pessoal da Polinter, Homicídios que jogou com a gente. O bom de tudo é que fica a integração. Lógico que ganhar medalhas é bom”, disse.

O escrivão de polícia, Vagner Paes Rodrigues Pontes, da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul), destacou que houve intensa preparação das equipes da Regional para competir em todas as modalidades. O empenho dos policiais foi tanto que ficaram em terceiro lugar na classificação geral. “Agradecemos o delegado regional Claudinei Souza Lopes, que nos incentivou e colaborou para estarmos participando dos jogos. Ele disponibilizou horário para treinar, contribuiu financeiramente para vinda da equipe, além de facilitar a locomoção dos policiais civis”, enalteceu o escrivão.

O coordenador dos jogos, investigador e professor, Claudinei Farina, disse que o objetivo de integrar aproximadamente 2 mil policiais foi alcançado. “Uma grande festa, assim se resume os jogos da PJC 2016. Concluímos o evento sem nenhum incidente grave, mostrando o respeito existente entre os policiais da instituição. Gostaria de agradecer e parabenizar todos que disponibilizaram um pouco do seu tempo para participar dos jogos e melhorar um pouco mais a sua qualidade de vida”, disse.

A 6º edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil foi realizada no período de 11 a 15 de outubro de 2016, com apoio dos parceiros: Secretaria de Esportes de Cuiabá, Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Sindicato dos Investigadores de Polícia (Siagespoc), Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindepojuc), Associação dos Delegados de Polícia (Amdepol), Mercado Dia a Dia, Gazin, Águas Buritti, CTPEVG, Programa de Cara Limpa Contra as Drogas e Faculdade de Educação Física Unic.

RESULTADO FINAL DO 6º JOGOS INTERNOS DA POLÍCIA CIVIL 

TANGARA DA SERRA 475 pontos1ª LUGAR 
DERRFVA415 pontos2ª LUGAR
RONDONÓPOLIS 390 pontos3º LUGAR 
GCCO330 pontos 4º LUGAR 
DEE320 pontos 5ª LUGAR 
POLINTER 245 pontos 6º LUGAR 
DRE200 pontos 7ª LUGAR 
GOE 200 pontos 7º LUGAR 
DI170 pontos 8º LUGAR 
REGIONAL VG115 pontos9º LUGAR
DELETRAN110 pontos 10º LUGAR 
DERF-VG100 pontos 11º LUGAR 
DHPP 95 pontos 12º LUGAR  
DGPJC65 pontos 13º LUGAR 
DEDDICA 60 pontos 14º LUGAR 
DERF CUIABÁ 55 pontos 15º LUGAR 
DEDM CUIABÁ 35 pontos 16º LUGAR 
DEMA 30 pontos 17º LUGAR 
PONTES E LACERDA 25 pontos 18º LUGAR 
BARRA DO GARÇAS 25 pontos 18º LUGAR 
DIAMANTINO 20 pontos 19º LUGAR 
BASE COMUNITÁRIA - PQ LAGO10 pontos 20º LUGAR 
CHAPADA DOS GUIMARÃES 5 pontos 21º LUGAR. 



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114