Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Segunda, 17 de outubro de 2016, 18h38

Brasil conquista bronze em Copa de Maratona Aquática


Primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica na maratona aquática, a nadadora Poliana Okimoto sagrou-se vice-campeã do circuito mundial da modalidade. O resultado veio com o terceiro lugar obtido na última etapa do campeonato, que foi disputada em Hong Kong no último sábado (15).

Poliana completou o percurso de dez quilômetros em 2h17m28s20. Paulista de 33 anos, ela conquistou a única medalha olímpica dos esportes aquáticos da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Antes, a nadadora, que é terceiro sargento do Exército, conquistou o título do circuito mundial em 2009 e a terceira colocação da competição em 2007.

A vencedora do circuito foi a italiana Rachele Bruni, medalha de prata nos Jogos do Rio. Na terceira posição ficou a alemã Ângela Maurer. No masculino, o vencedor foi Simone Ruffini, também da Itália, seguido pelo alemão Andreas Waschburger. O americano Charles Peterson terminou na terceira posição.

Preparação para a olimpíada

Na mesma prova, a brasileira Ana Marcela Cunha chegou na quarta colocação. No entanto, como a equipe brasileira priorizou a preparação para a Olimpíada, ela não conseguiu participar do número mínimo de cinco provas para figurar no ranking final. O mesmo ocorreu com Allan do Carmo.

Essa competição encerrou o calendário internacional das maratonas aquáticas, em 2016. Ainda em outubro, serão disputadas as últimas duas etapas do campeonato brasileiro da modalidade, em Inema, na Bahia, nos dias 20 e 22. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114