Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 20 de outubro de 2016, 13h17

Inscrições para 18ª Corrida da Polícia Militar estão abertas até dia 25


Estão abertas as inscrições para a XVIII Corrida Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky, da Polícia Militar (PM-MT), que será realizada no dia 6 de novembro, em Cuiabá. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 deste mês.

O percurso terá 10 quilômetros, com saída no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

Os corredores seguirão pela mesma avenida no sentido bairro-centro, passando pelo Fórum, Assembleia Legislativa (ALMT) até chegar novamente na Avenida CPA e seguir até o pátio do QCG/PM-MT.

As inscrições poderão ser pelo site www.minhasinscricoes.com.br. As vagas serão limitadas a 1.200 participantes e a participação está condicionada ao pagamento de uma taxa de R$ 40. A primeira largada está prevista para as 6h50, para pessoas com deficiência (PCD) e atletas femininas. A segunda largada, às 7h, será para atletas masculinos.

Os atletas deverão retirar o Kit (camiseta e número de peito) nos dias 04 e 05 de novembro (sexta e sábado), das 8h às 18h.

A corrida da Polícia Militar tem como objetivo interagir com a classe de atletas profissionais, amadores e segmentos da sociedade civil, incentivando a prática de atividade física como melhoria da qualidade de vida.

Histórico

A corrida, que já está na 18ª edição, faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). A prova traz o nome do Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky. Nascido em Curitiba (PR), em 1980, ele começou sua história na ainda pequena Cuiabá após seu Batalhão se deslocar para a Capital.

Neteslau realizou o curso de Formação de Sargentos no Rio de Janeiro, retornando após seis meses como sargento do Exército Nacional. Após reestruturação da “Força Pública”, em 19 de julho de 1926, Neteslau foi nomeado 2º tenente, conforme Boletim 156 do Comando Geral.

A prova deste ano homenageará o coronel PM Celso Henrique Souza Barboza (in memorian).

Link para inscrição

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114