Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 02 de novembro de 2016, 07h39

Jogos Escolares fase final nacional


Os atletas mato-grossenses intensificam a preparação final, visando excelente participação nos Jogos Escolares, fase final nacional, pela categoria (A), para atletas/alunos Juniores, nos naipes masculinos e femininos. Mato Grosso envia para João Pessoa (PB), a melhor equipe de todos os tempos. A competição acontece do dia 10 a 13 de Novembro, em três modalidades distintas, que são: Contra-relógio individual, prova por pontos (Tipo Australiana) e resistência. Seguem Renan Miqueletti (Rosário Oeste) e Will Brito (Barra do Garças). Renan mesmo sendo jovem, já obteve expressivas conquistas em nível nacional, ficando inclusive por duas vezes como vice-campeão nacional no Ranking brasileiro de Ciclismo. Will, por duas vezes foi Campeão do Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico, nas categorias de Infato-juvenil e Juvenil. Brito que fez uma rápida e brilhante adaptação do Mountain Bike, para o ciclismo de asfalto. A mudança é bem complicada, pois tudo é diferente. No MTB compete em trilhas e o tipo de pneus é outro. A velocidade também é pouca. Já no asfalto, as bikes beiram a casa dos 70 km/hora, em algumas situações, cita o jovem campeão.

Renan e Will são favoritos nas provas por pontos (Tipo Australiana) e resistência. No naipe feminino, a maior destaque é Kamyla Martins (Tangara da Serra), também jovem, porem com larga experiência em competições nacionais, tendo sido campeã nacional em 2014, na categoria Infanto-juvenil também. A novata Marília Barbosa (Tangara da Serra) faz sua primeira competição em nível nacional.

Tanto Brito, Miqueletti e Martins ficaram sem receber quatro anos de Bolsa Atleta. Programa do Governo de Mato Grosso. Fato este, que fez estes campeões deixarem de competir por Mato Grosso. Brito esta correndo por Goiás, Kamyla e Renan estão registrados por São Paulo, cita Manoel Lima, dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC). Mesmo sem apoios e suportes, todos buscam os títulos de campões nos Jogos Escolares da Juventude de 2016. Fechando com chave de ouro esta fase em Mato Grosso, finaliza Lima.

Maiores informações fone (65) 99284 8833 e email fmtcmtb@gmail.com 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114