Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Sexta, 11 de novembro de 2016, 12h49

Handebol feminino de MT perde terceira no JUBs


Nivaldo Sérgio Alves
.

O handebol feminino caiu frente ao Rio Grande do Sul por placar de 32x16, nessa quinta-feira (10.11), no Ginásio Dom Aquino, pela terceira rodada da 2ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá. Com o resultado, que se acumula a duas derrotas anteriores, perderam para Roraima por 29x18 e para o Piauí por 30x16, vão jogar a quarta partida em busca de vitória para não cair de divisão, nesta sexta-feira (11.11), às 16h30, no Sesc Balneário, contra o Rio Grande do Norte.

 

Para a capitã da equipe, Janaína Araújo, de 21 anos, há muita diferença na qualidade de treino entre o time de Mato Grosso e do Rio Grande do Sul. Segundo ela, o treinamento das gaúchas ocorre seis vezes por semana, de segunda a sábado. Enquanto elas praticam handebol apenas duas vezes por semana. A capitã também aponta que o maior problema é conseguir reunir todo o grupo para treinar, por conta da dificuldade de se conciliar a vida acadêmica com o desporto.

 

 

.

"As atletas gaúchas treinam e participam de forma intensa de competições. Já nós ainda não temos uma equipe consolidada. Todo ano temos renovação no plantel de jogadoras. Dependemos da entrada e saída de pessoas. Nisso perdemos gente experiente", comenta a capitã, Janaína Araújo.

 

MT enfrentará o Rio Grande no Norte pela permanência na divisão, nesta sexta-feira (11.11), às 16h30, no Sesc Balneário, em Cuiabá, com entrada gratuita. Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) foram organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114