Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sábado, 12 de novembro de 2016, 10h08

Quatro equipes de MT disputam as finais dos Jogos Universitários em Cuiabá


Quatro equipes de Mato Grosso estão nas finais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que terminam neste sábado (12.11), em Cuiabá. Os times, por chegarem às finais, garantiram acesso à segunda divisão do JUBs no ano que vem. Os jogos dos mato-grossenses ocorrem durante o dia nas modalidades de futsal (masculino e feminino) e basquete (masculino e feminino).

O futsal será disputado no Palácio das Artes Marciais do Complexo Arena Pantanal, que foi adaptado para receber a modalidade. Os meninos da faculdade ICE-MT vêm com moral para a final contra o time da Paraíba, já que Mato Grosso ganhou de 6 a 2 de Mato Grosso Sul, nas semifinais.

O técnico da equipe, Pena, disse que o time jogou com muita garra e determinação para chegar à final. Ele também agradeceu ao Governo do Estado por ter trazido o JUBs para Mato Grosso. “É um grande evento esportivo que mantém os nossos atletas competindo em alto nível. Agora vamos trazer essa medalha de ouro para o estado”, enfatizou o treinador.

As meninas do basquete, da Faculdade Facem (cidade de Sorriso), disputam a final contra a equipe do Maranhão. Lorrana Alcântara, armadora de Mato Grosso, disse que ela e suas colegas disputam a partida com o sentimento de missão cumprida, já que o objetivo principal – o acesso à segunda divisão – foi conquistado. “É claro que vamos dar o nosso máximo para conquistar o ouro. Mas a nossa missão já foi cumprida, que era colocar Mato Grosso na segunda divisão do campeonato mais importante do desporto universitário brasileiro”, reforçou a jogadora.

Já o basquete masculino, representado pela faculdade ICE-MT, se classificou para final ao vencer o time de Roraima por 71 a 50. Os jogadores de Mato Grosso atribuem a vitória, principalmente, à torcida que empurrou o time o tempo todo durante a disputa, no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Para conquistar a medalha de ouro, os mato-grossenses terão que superar a equipe de Goiás.

JUBs

O JUBs Cuiabá reúne mais de quatro mil atletas em 17 modalidades diferentes. A competição começou no último dia 03 de novembro, em 17 praças esportivas espalhadas pela Capital.

Na primeira fase do evento, que foram as modalidades individuais, o estado conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro (Futebol Virtual), e três de bronze (duas no Judô e uma na corrida de rua).

Os Jogos Universitários Brasileiros existem há 75 anos. O evento em Cuiabá é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Governo de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Esportes Universitário (FMEU), em parceria como a Prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114