Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 17 de novembro de 2016, 17h04

Jogos Escolares em João Pessoa recebem campanha de conscientização sobre drogas


A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) está em João Pessoa, capital da Paraíba, para apresentar a campanha “#SouMaisEu – Diga sim ao jogo limpo” nos Jogos Escolares da Juventude. A iniciativa tem como principal objetivo alertar os jovens atletas de 15 a 17 anos sobre os efeitos das drogas e do uso de substâncias ilegais. O estande permanecerá montado no local até sábado (19).

“É uma campanha que pretende conscientizar os jovens atletas, dirigentes e treinadores da importância de não ingerirem essas substâncias nocivas à saúde. Mostramos o quão prejudiciais elas são, desde cigarro e bebida, drogas sociais, até o doping. Eles podem chegar a ser campeões olímpicos sem ingerir qualquer substância”, afirma Luiz Celso Giacomini, diretor do Departamento de Informação e Educação da ABCD.

Em setembro, a campanha também aconteceu durante a etapa de 12 a 14 anos dos jogos. Mais de 120 mil pessoas foram alcançadas com pelas ações de conscientização.

Redes sociais

No estande, os atletas são incentivados a tirar fotos com o material da campanha e postar nas redes sociais. A recompensa são camisetas e outros brindes para quem publica as fotos e atinge certo número de curtidas.

“Nosso objetivo é ampliar a informação para todos os segmentos sociais. Está dando um movimento extraordinário. A campanha é um sucesso”, diz Giacomini. A expectativa é de que, assim como na etapa de 12 a 14 anos, mais de 120 mil pessoas sejam atingidas pela ação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114