Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 21 de novembro de 2016, 11h47

Atleta mato-grossense é tricampeão brasileiro de triatlo infantil


O atleta Otávio Menezes de Souza Cândido, patrocinado pelo Sicoob Araguaia e Sicoob Central MT/MS, fez bonito mais uma vez e venceu, pela terceira vez, o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto-Juvenil. O triatleta de Barra do Garças (MT) conquistou o primeiro lugar na categoria Masculino 12 anos nas provas realizadas no último fim de semana, na praia de Caiobá, em Matinhos (PR).

É o terceiro ano consecutivo que Otávio Menezes conquista o lugar mais alto do pódio no campeonato brasileiro, mesmo mudando de categoria. O atleta, que obteve o tempo de 29’44”, vem conseguindo baixar os índices a cada temporada, festeja seu pai, Wanderlan Nery Cândido. Para ele, além do esforço e dedicação de Otávio, contou muito também o apoio do Sicoob Araguaia e do Sicoob Central.

Wanderlan explica que o triathlon é um esporte que exige bastante do atleta, mas também depende de bons equipamentos e recursos para viagens. Ele lembra que as últimas três provas do campeonato brasileiro foram em outros estados, Fortaleza (CE) em 2014 e Matinhos (PR) em 2015 e 2016. “Graças ao patrocínio do Sicoob pudemos comprar uma nova bicicleta de competição. Se ele estivesse com a antiga talvez não conseguisse um resultado tão bom”, exemplifica. O patrocínio deverá ser ainda mais determinante nos próximos campeonatos, já que a previsão é de dividir os certames em duas etapas, salienta Wanderlan.

Para o pai, com patrocínio e a determinação de Otávio, não resta dúvida de que ele realizará o sonho de chegar às Olimpíadas. O que pode ocorrer em Tóquio 2020, inclusive, frisa Wanderlan. Até lá o atleta terá idade suficiente para representar o Brasil nos jogos. “Só tenho que agradecer imensamente ao Sicoob pelo apoio dado ao meu filho nesses últimos anos e queremos continuar fazendo valer esse investimento que vem sendo feito nele”, finaliza. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114