Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 29 de novembro de 2016, 13h21

Tenista de MT vence três em torneio em Medellín


Foto por: Junior Martins
.

Marvin Bernardo Spiering conquistou três vitórias no Circuito Celsia 2016 Medellín, torneio organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), realizado de 21 a 27 de novembro, em Medellín, na Colômbia. Com os resultados, o sinopense, que está na posição de 1869 do ranking mundial da ATP – Associação de Tenistas Profissionais, deve subir mais algumas posições.

 

Marvin Spiering, de 19 anos, atleta do Centro de Formação e Rendimento (CFR), liderado pelo técnico Elson Longo, em São Carlos (SP), ganhou de dois dominicanos no Qualifying (etapa classificatória do torneio), venceu Jesus Francisco Felix, de 36 anos e número 1997 do ranking da ATP, por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/2 e depois ganhou de Pedro Munoz Veras, de 19 anos e sem posição no ranking, por dois sets a zero de 'bicicletinha', como são chamadas as vitórias por duplo 6/0.

 

Classificado na chave principal, Marvin ganhou a primeira partida em cima do colombiano José Fernando Torres, de 18 anos e 2173 do ranking mundial, por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/3. Então foi para as oitavas de final contra o colombiano Felipe Mantilla, de 23 anos e 570 do ranking, mas perdeu por dois sets a zero e parciais de 7/5 e 6/2. Com isso o mato-grossense garantiu o terceiro ponto no ranking. E segue em turnê de competições e o próximo torneio será em Villavicencio, também na Colômbia.

 

"Me sinto muito bem e feliz com os resultados desta temporada e vou começar 2017 bastante motivado. Tenho melhorado a cada dia mentalmente e fisicamente. Também evolui nos torneios, agora cometo menos erros e tenho consciência do que preciso fazer para ganhar as partidas", disse Marvin Spiering, que entrou para o ranking mundial em julho deste ano (2016), em Campos do Jordão (SP).

 

Elson Longo

 

O ex-jogador profissional Elson Longo é formado em física teórica na USP e é conhecido por atuar na capacitação brasileira desde 1999 na área de biomecânica. Além disso, foi responsável por várias traduções, entre elas a do Manual Avançado para treinadores da ITF. Foi palestrante de congressos da ITF e autor do livro "A Quadra dos Sonhos", com César Kist. Treina vários tenistas profissionais de destaque, como Caio Zampieri, Fernando Romboli, Ricardo Hocevar, Nicolas Santos, Oscar Gutierrez e Caio Silva.

 

Centro de Formação e Rendimento

 

Localizado em São Carlos, a 230 km da capital paulista, o Centro de Formação e Rendimento foi inaugurado em 2012 e conta com sete quadras de saibro, espaço destinado para Crossfit e para corrida, vestiários e ampla área arborizada.

 

O time do CFR é composto por 20 jogadores, comandados por Elson Longo, sendo que oito disputam regularmente o circuito profissional. Além disso, a equipe de treinadores é multidisciplinar, com preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114