Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 30 de janeiro de 2017, 10h36

Bryan Kuntz compete em sul-americano de tênis no Paraguai


Foto por: Junior Martins
.

Um tenista da cidade de Campo Verde (136 km de Cuiabá-MT), Bryan Kuntz, de 14 anos, disputa um torneio sul-americano chamado Asuncion Bowl, que será realizado de 30 de janeiro até 04 de fevereiro, no Clube Internacional de Tênis (CIT), em Assunção, no Paraguai. E depois segue viagem para outros dois sul-americanos no Brasil, em Caxias do Sul e Porto Alegre (RS). No ano passado, Bryan foi campeão sul-americano num torneio no sul do país, em Itajaí (SC).

 

A próxima parada do mato-grossense será no 47º Banana Bowl, que ocorre de 06 a 11 de fevereiro, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul (128 km da capita gaúcha) e, na sequência, pega o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis, mais conhecido por Copa Gerdau, de 13 a 18 de fevereiro, na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre (RS). E todos os três torneios também terão a presença de outro mato-grossense, Richard Gama, de 13 anos.

 

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, Bryan Kuntz, Richard Gama e Márvin Spiering são atualmente os três tenistas mato-grossenses com maior destaque em torneios dos circuitos nacional e internacional. Segundo ele, todos os três são vencedores, tem grande potencial, levam o nome das respectivas cidades e do estado para vários países e carregam a torcida mato-grossense para onde forem.

 

Faturou

 

Em 2016, Bryan Kuntz conquistou o título de campeão sul-americano de tênis ao vencer Lucius Soller por dois sets a um na final da Copa Santa Catarina, na categoria de 14 anos, realizado em outubro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Ele competiu numa chave com outros 31 tenistas e precisou ganhar cinco partidas para subir ao topo do pódio.

 

Na 1ª rodada atropelou Bernardo Gasparin por parciais de 6/0 e 6/1, na 2ª rodada venceu Ernani Granville por parciais 6/3 e 6/2, nas quartas de final não deu chance para Guilherme Gomides por 6/2 e 6/0 e nas semifinais passou por cima de Pedro Romano França por 6/1 e 6/2. E ficou com o título após vencer Lucius Soller por dois sets a um e parciais de 6/2, 2/6 e 6/2. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114