Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 07h34

Rafael Lima enaltece início do América Mineiro e pede inteligência na estreia na Copa do Brasil


.

O zagueiro Rafael Lima foi uma das principais contratações do América Mineiro para a temporada 2017. Até então, o defensor não decepcionou. Titular em todos os compromissos do Coelho, o camisa 3 acompanha o time verde e preto sem sofrer gol na temporada. Além disso, Rafael Lima exercendo liderança já foi capitão na última partida e marcou um gol diante do Democrata na estreia do Campeonato Mineiro.

Apesar do pouco tempo de clube, Rafael Lima já se sente em casa no América Mineiro e ele explica os motivos que o fizeram a se adaptar rapidamente. “Fui muito bem acolhido aqui. Estou me sentido bem pela recepção que tive dos funcionários, comissão técnica e atletas. Vejo um grupo de qualidade e muito unido. Isso é importante para ter uma temporada de sucesso”, declarou o zagueiro.

Logicamente, Rafael Lima está feliz já com o gol marcado e por ter utilizado a faixa de capitão, mas o que ele mais comemora é o fato de a defesa não ter sido vazada. Ele faz questão de dividir os méritos com os companheiros. “Se formos somar os jogos-treinos da pré-temporada já são cinco partidas sem sofrer gol. Como zagueiro fico feliz com essa estatística, mas o mérito é de todos, inclusive dos homens de frente que começam pressionando o rival para recuperar a bola. Isso torna menos difícil o trabalho da defesa. Vale destacar que a dedicação de todos vem sendo gigante, pois enfrentamos times que estavam treinando há mais tempo do que a gente”, admitiu o defensor, que chegou ao Coelho após cinco temporadas vestindo a camisa da Chapecoense.

Nesta quarta-feira, às 23h30 (horário de Brasília), o América Mineiro estreia na Copa do Brasil na Arena da Floresta contra o Atlético Acreano. Vice-campeão da Copa do Brasil em 2007 pelo Figueirense, Rafael Lima projeta a estreia na competição que neste ano tem mudanças na fórmula de disputa. “Precisamos ter atenção redobrada. Não temos margem para erro. São dois resultados que nos interessam, empate e vitória. Então vamos respeitar o adversário e jogar com inteligência”, concluiu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114