Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 16h03

Ministério e Exército firmam acordo para apoiar esporte de alto rendimento


Um acordo de cooperação firmado entre Ministério do Esporte e o Comando do Exército, na quarta-feira (8), possibilitará o uso do Complexo Esportivo de Deodoro de forma compartilhada para fomentar a prática esportiva de alto rendimento, bem como o desenvolvimento de atividades de integração social.

No acordo estão estabelecidas responsabilidades para funcionamento e utilização do espaço, localizado na cidade do Rio de Janeiro. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, destacou a importância da iniciativa para os futuros atletas do País.

“Esses equipamentos esportivos sob a gestão do Exército brasileiro estarão absolutamente bem cuidados e serão utilizados naquilo a que devem se destinar. Eles representam um legado para os atletas brasileiros e, sobretudo, para as futuras gerações de atletas do Brasil”, disse.

De acordo com o comandante-geral do Exército, general Villas Bôas, mais de uma centena de militares já trabalham nos cuidados com o legado, mais especificamente com Deodoro, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX), “que, além da sua vocação para o esporte de alto rendimento, será disponibilizado cada vez mais para o programa Forças do Esporte, em parceria com o ministério, para permitir a inclusão social de crianças e jovens das comunidades no entorno”, afirmou o general. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114