Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 10 de março de 2017, 13h06

Oi patrocina cinco atletas brasileiros em busca do tricampeonato mundial de surfe


A temporada 2017 da Liga Mundial de Surfe WSL (World Surf League) começa na próxima semana. Dos dez brasileiros participantes, cinco são patrocinados pela Oi: Gabriel Medina (3º do ranking), Filipe Toledo (10º), Adriano de Souza (11º), Ítalo Ferreira (16º) e Silvana Lima (atual campeã do WQS). O Brasil corre atrás do tricampeonato mundial já que Gabriel Medina venceu em 2014 e Adriano de Souza em 2015. A primeira etapa da tour será realizada na Gold Coast australiana, em Queensland, de 14 a 25 de março. Os brasileiros caem na água buscando repetir o bom desempenho nos últimos anos em Queensland. Filipinho venceu em 2015 e foi à semifinal em 2016, Medina venceu em 2014 e Mineirinho foi à semifinal em 2014. Na Austrália serão disputadas as três etapas iniciais do CT, que também terá provas em Margaret River e Bells Beach. Após a perna australiana, o campeonato desembarcará no Brasil, para o Rio Pro, que acontecerá em maio, em Saquarema, na Região dos Lagos (RJ). A WSL manteve as 11 tradicionais etapas e também a sequência de eventos.

A temporada feminina também já foi definida. Serão ao todo dez etapas. As etapas australianas serão as mesmas dos homens, com Gold Coast, Margaret River e Bells Beach. Depois, chega no Rio, vai à Fiji, Estados Unidos, Trestles e Huntington Beach, Cascais, em Portugal, na França, e finaliza no Maui. Com o apoio aos surfistas que estão entre os melhores do mundo, a Oi reforça sua estratégia de fomento ao esporte. A empresa acredita que o esporte ajuda a encurtar a distância entre as pessoas, aproxima culturas e classes, além de ser uma importante ferramenta de transformação social. E, por isso, busca iniciativas que, através dele, promovam a troca entre as pessoas.

A Oi e o Esporte

A companhia tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades como basquete, surfe e skate. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reforça a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas e os espaços urbanos. A empresa acredita que o esporte potencializa conexões e amplia repertórios, aproximando pessoas de diferentes culturas, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social.

Em 2015 e 2016, a Oi patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado. O incentivo da Oi a projetos esportivos, principalmente de modalidades urbanas, é um dos pilares de patrocínios da companhia. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou a pista de Campo Grande.

Confira o calendário WSL masculino:

Gold Coast (AUS) – 14 a 25 de março
Margaret River (AUS) – 29 de março a 9 de abril
Bells Beach (AUS) – 12 a 24 de abril
Rio Pro (BRA) – 9 a 20 de maio
Fiji – 4 a 16 de junho
J-Bay (AFS) – 12 a 23 de julho
Teahupo’o (TAI) – 11 a 22 de agosto
Trestles (EUA) – 6 a 17 de setembro
France Por (FRA) – 3 a 14 de outubro
Portugal Pro (POR) – 17 a 28 de outubro
Pipeline (HAV) – 8 a 20 de dezembro

Confira o calendário WSL feminino:

Gold Coast (AUS) – 14 a 25 de março
Margaret River (AUS) – 29 de março a 9 de abril
Bells Beach (AUS) – 12 a 24 de abril
Rio Pro (BRA) – 9 a 20 de maio
Fiji – 28 de maio a 2 de junho
US Open (EUA) – 31 de julho a 6 de agosto
Trestles (EUA) – 6 a 17 de setembro
Cascais (POR) – 21 de setembro a 1º de outubro
France Pro (FRA) – 3 a 14 de outubro
Maui Pro (HAV) – 25 de novembro a 6 de dezembro

Baterias dos brasileiros na 1ª fase da 1ª etapa do WSL na Austrália:

Masculino:

4ª Bateria
Gabriel Medina /BRA
Wiggolly Dantas /BRA
Ezekiel Lau /HAW

9ª Bateria
Italo Ferreira /BRA
Joel Parkinson /AUS
Joan Duru FRA

10ª Bateria
Filipe Toledo /BRA
Adrian Buchan /AUS
Frederico Morais /POR

11ª Bateria
Adriano de Souza /BRA
Kerr /AUS
Durbidge /AUS

Feminino:

4ª Bateria
Silvana Lima /BRA
Courtney Conlogue /USA
Pauline Ado /FRA 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114