Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 16 de março de 2017, 22h12

Secretaria apresenta projetos de fomento ao paradesporto


Capacitar os professores para trabalhar o paradesporto nas escolas. Esse será um dos objetivos da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT) neste ano. A medida foi apresentada durante reunião com entidades do setor, que ocorreu nesta quinta-feira (16), no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Conforme o gestor, nos últimos 45 dias a equipe da Sael fez uma série de estudos e levantamentos das principais necessidades do esporte mato-grossense. Nesse processo foram incluídas políticas públicas de fomento ao esporte para pessoas com deficiência.

Segundo Leonardo, a primeira ação será a capacitação dos professores para lidar com esse tipo de público. Somando a isso, também foi verificada a necessidade de compras de materiais para desenvolver as modalidades, além da construção de praças esportivas, como quadras adaptadas para pessoas com deficiência.

O secretário salientou que, após o levantamento vem a fase de liberação e disponibilidade dos recursos financeiros para tocar os projetos traçados pela equipe técnica da Sael.

Na reunião, as entidades do paradesporto aproveitaram para expor outras demandas do setor. Conforme a representante do Centro de Reabilitação Louis Braille, em Rondonópolis, Fernanda Moreto, a organização pretende fazer pareceria com o Governo do Estado, no sentido de desenvolver o esporte inclusivo na cidade.

O secretário adjunto de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Casa Civil), Marcione Pinho, reforçou que objetivo da reunião também foi de ouvir o que os setores do paradesporto tem a dizer e dessa forma “buscar o melhor caminho para dar apoio às instituições”.

Dentre as entidades que participaram da reunião estavam a Federação Mato-grossense dos Cegos, o Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA), Associação dos Cegos e Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais.

O encontro também contou com a presença do superintendente de Esporte e Lazer, Francisco José Pessoa Fernandes Junior e o coordenador de Esporte de Inclusão, Luiz Benedito (Tamba).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114