Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 27 de abril de 2017, 10h02

Centro de Treinamento Paralímpico recebe duas competições no fim de semana


O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro será palco, neste fim de semana, para duas competições do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os eventos, que ocorrerão em São Paulo, contarão com 1.037 atletas inscritos.

O primeiro deles é a I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, que acontecerá de sexta (28) até domingo (30). A outra competição, que acontece de sábado (29) a domingo (30), é a disputa da Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação, que é considerada a terceira parada do principal evento do esporte paralímpico brasileiro.

A I Copa Brasil abre o calendário nacional da esgrima em cadeira de rodas. Ao todo, estão inscritos 44 atletas para o evento. O destaque fica por conta de Jovane Guissone, medalhista de ouro na espada B nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e principal nome do esporte no Brasil.

A programação da esgrima em cadeira de rodas no País ainda conta com mais dois eventos até o fim de 2017. De 13 a 16 de julho, será disputada a II Copa Brasil, em Belo Horizonte. O Campeonato Brasileiro fechará o ciclo de competições nacionais, em Porto Alegre, entre os dias 23 e 26 de novembro.

Após passar por Recife (Norte/Nordeste) e Brasília (Centro/Leste), o Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação estará na capital paulista com seu maior número de participantes até aqui: 993 atletas fizeram suas inscrições - 593 no atletismo e 400 na natação.

O Circuito ainda prevê a realização da última etapa regional, no Rio de Janeiro (Rio/Sul), nos dias 6 e 7 de maio. Depois, definidos os classificados tanto de atletismo quanto de natação, o Centro de Treinamento Paralímpico será a casa das etapas nacionais, em junho, agosto e outubro.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114