Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 09 de maio de 2017, 09h23

Robson Nunes vence Mathaus Spiering no estadual de tênis


Fotos por: Junior Martins
Robson Nunes

O cuiabano Robson Nunes venceu o sinopense Mathaus Spiering por dois sets a um na final da 1ª Classe Vip, na 4ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT, realizado de 04 a 07 de maio, na Companhia do Tênis, em Cuiabá. Com o resultado, Nunes, o campeão estadual 2016, se recupera na defesa do título. Já Spiering se firma como principal oponente à manutenção do status do campeão. E a próxima etapa desse confronto será de 17 a 21 deste mês, em Primavera do Leste.

 

Robson Nunes, de 36 anos, começou a chave com vitória sobre Elves Barreto por dois sets a zero e parciais de 6-0 e 6-1 nas oitavas de final. Depois superou William Souza por parciais 6-1 e 6-3 nas quartas de final. Já nas semifinais encarou Emerson Sousa, adversário para o qual havia perdido em torneio anterior (na 1ª etapa), e, desta vez, venceu por 6-2 e 7-5. E na final encarou o jovem Mathaus Spiering, de 21 anos, um atleta de uma tradicional família de tenistas de Sinop.

 

 

Mathaus Spiering 

Contexto da rivalidade

 

Em 2016, Robson Nunes participou de quatro etapas do Circuito Estadual e ficou em 1º lugar do ranking com 470 pontos. Fez o total de 11 partidas, venceu oito delas e perdeu três. Teve uma derrota para Júlio Benegas por 6-4 e 7-6, uma para Fabiano Alves por duplo 6-3 e uma para Ariovaldo Custódio por 6-1 e 6-4. E confrontou Mathaus Spiering uma vez e teve vitória por 6-4 e 7-6. No geral, Nunes foi campeão de um torneio, vice de dois e caiu nas quartas de outro.

 

Em 2016, Mathaus Spiering participou de duas etapas do Circuito Estadual de Tênis e ficou em 3º lugar do ranking com 230 pontos. Fez o total de cinco partidas, venceu quatro delas e perdeu apenas uma. Essa derrota foi para Robson Nunes por 6-4 e 7-6 nas quartas de final da 2ª Copa Borges Veículos (8ª etapa). No geral, Spiering foi campeão de um torneio (11ª etapa) e caiu nas quartas de outro.

 

Cenário atual

 

Em 2017, Robson Nunes participou de três etapas do Circuito Estadual. Perdeu para Emerson Gonçalves por duplo 6-4 nas quartas de final da Copa Monte Líbano (1ª etapa), depois perdeu para Mathaus Spiering nas semifinais do Sinop Tênis Clube (3ª etapa) e venceu Mathaus Spiering na final do torneio Cia do Tênis Open (4ª etapa) por parciais de 6-2, 4-6 e 10-5.

 

"Foi uma vitória de revanche contra um super oponente. Mathaus venceu em Sinop e eu venci em Cuiabá. O sol estava forte, comecei com vantagem no 1º Set ao fazer três a zero, ele encostou em três a dois, mas mantive o ritmo e fechei em seis a dois. No 2º Set abri em quatro a dois, mas meu condicionamento físico caiu e ele cresceu no jogo e virou para seis a quatro. Depois foi só na raça. Cheguei no meu limite com muita câimbra, mas venci por 10 a 5", contou Robson Nunes.

 

Em 2017, Mathaus Spiering participou de duas etapas do Circuito Estadual. Foi campeão do Sinop Tênis Clube (3ª etapa) ao vencer Caio Oliveira na final por dois sets a um e parciais de 3-6, 7-6 e 10-5. E competiu na Cia do Tênis Open (4ª etapa), na qual foi vice-campeão. Agora Nunes e Spiering lideram o ranking da 1ª Classe Vip em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

 

"O Robson entrou para ganhar e eu não consegui acompanhá-lo. Ele devolve muita bola e não desiste de nenhum ponto. Tentei a tática do jogo agressivo, visando finalizar os pontos de forma rápida, movimentando ele, mas não insisti o suficiente. Se tivesse focado mais nisso o resultado talvez pudesse ter sido diferente. Na parte final do 2º Set vi que a panturrilha da perna direita dele estava câimbrando, então tentei prolongar o jogo, mas ele é forte e resistiu", diz Spiering.

 

Serviço

 

A 5ª etapa do Circuito Estadual de Tênis ocorrerá, nos dias 17 a 21 de abril, na Academia Ace Tênis, na Rua Guiratinga, nº 753, em Primavera do Leste (244km da capital). E o período para inscrições está aberto até dia 15 deste mês via site da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT). Mais informações pelo telefone de contato: (66)98114-9780 ou (65)99925-5536.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114