Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 10 de maio de 2017, 16h35

Cuiabá apresenta cinco jogadores para disputa da Série C; time quer acesso


Derli da Silva Cassiano, Gedeilson Vander Alves de Oliveira, Bruno Moura Fróes de Menezes e Cristiano da Silva Santos, respectivamente. 

O Cuiabá Esporte Clube apresentou nesta semana mais cinco jogadores que vão integrar o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Bruno Moura, Pitty, Gedeilson, Derli e Cristiano já estavam treinando há dez dias com o elenco, porém foram apresentados oficialmente somente nesta semana.

Bruno Moura é lateral direito e durante o Campeonato Paulista foi titular na equipe do Linense. Com 25 anos, o atleta que já jogou em Portugal e passou pelo Palmeiras, é um dos ídolos do clube da cidade de Lins. Bruno Moura teve passagem marcante também pelo Sampaio Corrêa e Atlético-GO.

O zagueiro Pitty foi um dos destaques do Campeonato Paulista, sendo titular pelo São Bento. Ele inclusive fez gol contra o São Paulo, no Morumbi, no Paulistão deste ano. A Portuguesa era um dos clubes que queriam contratar o atleta, mas ele optou por atuar pelo Cuiabá na disputa da Série C. No ano passado, ele atuou pelo Paraná Clube, durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Conhecido pela versatilidade, Gedeílson é um lateral que pode jogar tanto pelo lado direito, quanto esquerdo, e ainda fazer o papel de 'ponta'. No primeiro semestre ele jogou pelo Tombense-MG, e foi muito elogiado pelo técnico do Atlético-MG, Roger Machado.

"Vim para o Cuiabá pensando no acesso, a estrutura aqui é uma das melhores do Brasil, o que deixa o jogador bem. A Série C é uma competição muito equilibrada, exige muito, mas acredito que com muita garra vamos buscar os pontos necessários para conseguir o acesso", disse Gedeilson.

Outro jogador com rodagem pelo interior paulista é o volante Derli. No ano passado ele fez ótima Série C pelo Botafogo-SP, e foi envolvido no final do ano em uma disputa entre o time de Ribeirão Preto e o Juventus-SP, que detinha os direitos dele. O atleta ficou no clube da Rua Javari, que não quis vendê-lo ou emprestá-lo novamente para o Botafogo-SP, com isso ele jogou o primeiro semestre pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

O atacante Cristiano é um dos mais experientes do grupo. Ele esteve no elenco da Caldense em 2015, ano em que o time foi vice-campeão mineiro, e foi um dos principais nomes do América-MG, no mesmo ano, em que a equipe mineira subiu da Série B para a Série A.

"Vim para ajudar o Cuiabá a conquistar o acesso, então vamos correr atrás disso. Todas as informações que eu busquei, todas as referencias sobre este clube são boas, um time que merece estar no mínimo na Série B. Já conquistei dois acessos no Brasileiro, sabemos da dificuldade, mas vim para agregar na experiência e buscar o objetivo. Sou um jogador canhoto, de força, centroavante", finalizou ele.

Campeonato Brasileiro

O Cuiabá inicia a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (14), contra o Botafogo (PB), em João Pessoa. 

Ficha técnica dos jogadores:

Nome: Bruno Moura Fróes de Menezes

Naturalidade: Rio de Janeiro – 13/07/1992

Posição: Lateral-direito

Altura: 1,81m

Clubes: Angra dos Reis(RJ), Palmeiras(SP), Nacional(POR), Gama(DF), Duque de Caxias(RJ), Linense(SP), Sampaio Corrêa(MA), Atlético(GO) e Linense(SP).

Nome: Luiz Paulo Daniel Barbosa – Pitty

Naturalidade: São José dos Campos(SP) – 29/11/1987

Posição: Zagueiro

Altura: 1,80m

Clubes: São José(SP), Primeira Camisa(SP), Taubaté(SP), Vila Nova(GO), Anápolis(GO), Monte Azul(SP), Treze(PB), XV Piracicaba(SP), Rio Claro(SP), Guarani(SP), São Bento(SP), Paraná(PR) e São Bento(SP).

Nome: Gedeilson Vander Alves de Oliveira

Naturalidade: Rio de Janeiro – 25/08/1992

Posição: Lateral-direito/esquerdo/ponta direita

Altura: 1,77m

Clubes: Olaria(RJ), Bangu(RJ), Ipatinga(MG), América(MG), Linense(SP), Bragantino(SP), Tombense(MG), Macaé(RJ), Sampaio Corrêa(MA) e Tombense(MG).

Nome: Derli da Silva Cassiano

Naturalidade: Piracicaba(SP) – 14/09/1989

Posição: Volante

Altura: 1,81m

Clubes: Juventus(SP), Botafogo(SP) e Juventus(SP).

Nome: Cristiano da Silva Santos

Naturalidade: Pedro Leopoldo(MG) – 16/05/1987

Posição: Atacante(centroavante)

Altura: 1,78m

Clubes: Atlético(MG), CRB(AL), Uberlândia(MG), Araxá(MG), Inter de Limeira(SP), Náutico(PE), Mogi Mirim(SP), Ipatinga(MG), Joinville(SC), Chapecoense(SC), Rio Branco(SP), Al-Shorta Bagdad(Iraque), Caldense(MG), América(MG), Linense(SP) e Caldense(MG).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114