Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 11 de maio de 2017, 10h59

Futebol nas categorias de base ganha força com Escola do Grêmio Sinop


Atuando em Sinop deste o ano de 2013, a Escola do Grêmio Sinop, destaca-se pela revelação de jovens talentos, que hoje atuam em grandes clubes brasileiros.

Apaixonado pelo esporte e desde sempre grande incentivador, o treinador Renato Gonçalves é um dos grandes responsáveis pelos destaques que o município de Sinop vem tendo em relação ao esporte nas categorias de base. Renato junto de uma competente equipe técnica, representam à Escola de Futebol do Grêmio Sinop.

A equipe da Escola do Grêmio Sinop realiza um trabalho onde trata a atividade esportiva como viés extremamente necessário para o desenvolvimento físico, social e mental das crianças e jovens. Renato pontua que no ambiente dos treinos e atividades, a criança pode se sentir mais solta e realiza atividades em grupo, voltadas para seu desenvolvimento intelectual e social, haja visto o contato direto com outras crianças. "Aqui somado as atividades do ambiente familiar, bem como do ambiente escolar, trabalhamos na busca de oportunizar a criança e ao adolescente ações com que ela possa aprender a desenvolver-se socialmente e a lidar com o próximo e principalmente a atuar na sociedade. " Destaca o treinador.

Entre treinos, amistosos e campeonatos, as crianças são submetidas às situações reais de convivência interpessoal, de respeito ás regras do futebol, de respeito ao próximo, de situações de ganho ou de perda do jogo, ou seja, possibilita a criança se desenvolver emocionalmente.

A Escola do Grêmio Sinop ministra suas aulas na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, localizada na Avenida Bruno Martini, 415, onde está localizada também o escritório da Escola.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114