Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Terça, 16 de maio de 2017, 13h13

Cuiabá Arsenal busca parceria com a Prefeitura para incentivar novos talentos


Foto por: Marcos Vergueiro
.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, se reuniu nesta segunda-feira (15), no Palácio Alencastro, com presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César, e o vice-presidente Thiago Correa, com o objetivo de discutir uma parceria entre a administração do Município e o time de futebol americano da Capital. Dentre os assuntos, foi colocada em pauta a possibilidade de a equipe obter um local fixo para realizar seus treinamentos e desenvolver projetos sociais com a comunidade cuiabana. A opção seria a disponibilização de um dos miniestádios de Cuiabá, os quais a Prefeitura tem trabalhado na recuperação.

Fundado no ano de 2006, o Cuiabá Arsenal é um dos percussores do esporte americano em território brasileiro. Ano após ano, a equipe vem conquistando vários títulos nacionais e levando o nome da Cidade Verde para todo país. Além disso, o clube também é responsável por servir como mola propulsora para jovens cuiabanos conseguirem estudar e praticar o esporte nos Estados Unidos, berço do futebol jogado com as mãos.

Apesar de todo sucesso, conforme explica o presidente Paulo César, o time ainda enfrenta algumas dificuldades na busca por um espaço de preparação para as disputas dentro de campo. Por conta disso, Paulo destaca a disponibilidade que encontrou na Prefeitura de Cuiabá para tratar do assunto e debater uma parceria que seja positiva para os dois lados.

“Tivemos essa oportunidade de conversar com o prefeito e decidimos vir aqui para mostrar que estamos juntos com Cuiabá e disposto a contribuir para o crescimento esportivo e também de outras áreas do município. Cuiabá Arsenal veste, há cerca de 11 anos a camisa da nossa Capital, não só dentro, mas também fora de campo. Por isso, tudo que for importante para a cidade estamos prontos para ajudar dentro do que for necessário”, comentou o presidente.

Para o prefeito, a iniciativa é vista com bons olhos, principalmente pelo fato do clube ter grande envolvimento com projetos sociais, como doação regular de sangue feita pelos atletas, visitas a ONGs, além do trabalho com escolinha para prática da modalidade do tipo “flag ball”, voltada aos adolescentes cuiabanos, o que vai ao encontro do modelo de gestão humanizado e inclusivo implantado pela atual gestão.

“Tenho muita simpatia pelo projeto, pois apesar do miniestádio ser movido pela maior paixão nacional que é o futebol, como prefeito quero oferecer condições para que outras modalidades também ganhem destaque. O Cuiabá Arsenal tem a intenção de transformar Cuiabá na Capital do futebol americano e estamos buscando parcerias com pessoas que sonham alto”, destacou Emanuel.

Na oportunidade, ficou decidido que os representantes do Cuiabá Arsenal deverão oficializar o projeto de parceria no protocolo da Prefeitura de Cuiabá. Além disso, uma nova reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira (22), a fim de definir os últimos detalhes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114