Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 23 de maio de 2017, 17h42

Campeonato de paraquedismo das Forças Armadas acontece até sexta (26)


O Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), é palco do 27º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas até a próxima sexta-feira (26). O evento aberto ao público, com entrada gratuita, começou na segunda-feira (22) e conta com atletas da marinha, do exército e da aeronáutica.

A disputa possui provas de Formação em Queda Livre (FQL), Estilo e Precisão de Aterragem, e vale a vaga brasileira no 41º Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que será realizado em julho, na cidade de Warendorf, na Alemanha.

"Teremos aqui um ambiente de trabalho em equipe e amizade. Devemos buscar a disputa sadia, lembrando que temos sempre ao nosso lado um irmão de arma”, disse o Tenente-Brigadeiro Machado, secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa.

Para o diretor do Departamento de Desporto Militar, Vice-Almirante Paulo Zuccaro, o evento é importante para incentivar o esporte brasileiro. “Mesmo diante de um cenário de restrições orçamentárias, nos comprometemos a fomentar o esporte. E o desporto militar oferece resultados importantes ao Brasil, não somente nas modalidades olímpicas, mas também naquelas tipicamente militares, como é o caso do paraquedismo”, explicou o Oficial-General.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114