Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 10 de julho de 2017, 12h22

Botelho prestigia 6ª rodada do campeonato de futebol society da AL e Sindal


.

Com o time Botelho Futebol Clube confirmando o favoritismo no 3º Campeonato da Assembleia Legislativa e Sindal, o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSD), prestigiou neste sábado (08.07), a 6ª rodada do torneio que reuniu servidores e seus familiares em momento de descontração e lazer, na sede campestre dos servidores do Tribunal de Contas, em Cuiabá.

Com o resultado de 3x1, o time Eduardo Botelho Futebol Clube - EBFC deu um show no gramado contra a Coordenadoria Militar. O jogo gerou expectativas durante a semana nos corredores do legislativo, já que as duas equipes disputam a liderança e estavam empatadas com 12 pontos até a última rodada.

E o presidente-diretor do EBFC, deputado Eduardo Botelho fez questão de prestigiar a partida tão esperada pela torcida organizada dos servidores da Presidência da ALMT. "O esporte é uma atividade que une as pessoas e aqui é uma confraternização que tem o objetivo de fazer dos servidores do legislativo uma grande equipe unida pelas atividades que vêm sendo realizadas em parceria com o Sindal", disse Botelho, ao informar que juntos trabalham pela consolidação de uma sede própria para essas atividades. Também destacou como merecida a homenagem do torneio ao jornalista Macedo Filho, profissional que considera um ícone do esporte mato-grossense.

Participante desde a primeira edição, o secretário de Cidades, Wilson Santos, destacou a importância da integração entre os servidores. "É o congraçamento entre todos. Nosso time, por exemplo, não ganha, mas dá trabalho", afirmou. Ele é membro do time Galo Índio.

"Tentamos o bicampeonato e é uma satisfação envolver os servidores nessa integração saudável que a prática esportiva proporciona. Também tivemos a felicidade de homenagear o jornalista Macedo Filho, que representa nosso futebol, escolha que o presidente Botelho fez questão de reverenciar dando o nome Macedo Filho ao campeonato de 2017", explicou o secretário de Finanças, Ricardo Adriane.

"As partidas estão bem disputadas. É um campeonato difícil e por isso preparamos nosso esquema tático porque sabemos o quanto nossos adversários são fortes", disse o técnico EBFC, Marcos Reis de Oliveira, o Marquinhos. "Estamos muito felizes com essa parceria com a Mesa Diretora, pois vemos o quanto os servidores estão satisfeitos com as atividades que são oferecidas", afirmou o presidente do Sindal, José Antônio Peixoto, o Zezão.

MACEDO FILHO – Aos 65 anos de idade, Macedo Filho é um renomado cronista esportivo de Mato Grosso. Chegou a Cuiabá na década de 70, e desde então sempre atuou nessa área. Atualmente, comanda o programa de TV de variedades: Veja Isto, exibido pelas emissoras TV Cuiabá, Brasil Oeste e Record News. Também é autor de diversos documentários, como o que retrata sobre os 68 anos do Operário Varzea-grandense; 90 anos do Clube Esportivo Dom Bosco e 80 anos do Mixto Esporte Clube. "Fiquei surpreso com a homenagem da Assembleia Legislativa e muito grato", disse Macedo.

O JOGO – O time Botelho confirmou o favoritismo ao título do Campeonato Macedo Filho e abriu o placar com o artilheiro Alex Jangada, que ao fazer 1×0, no primeiro tempo, chegou aos 10 gols no campeonato. Desde que iniciou a competição a equipe EBFC evoluiu com resultados positivos perdendo somente um jogo e agora chega nesta rodada, aos 15 pontos vencendo a Coordenadoria Militar por 3×1. O lanterna, Primeira-secretaria segue com 1 ponto, folgou nesta rodada.

Em segundo lugar, a Coordenadoria Militar, que se manteve com os 12 pontos, tem a seu favor saldo de gols a mais que o líder EBFC. Na próxima rodada EBFC folga e a Coordenadoria Militar enfrenta Galo Índio, que somou sete pontos, mas que também necessita vencer para chegar a quadrangular que definirá os finalistas da competição.

Pelo BFC, Camilo ampliou aproveitando a bola que veio da entrada da área e virou para fazer 2×0. Depois, Danilo ampliou para 3×0. A Coordenadoria não se abalou e manteve ritmo forte no ataque com velocidade nas jogadas que chegavam até Moreira e Zuchetti, que recebiam bolas do armador Barcelo, a Coordenadoria ainda fez o gol de honra.

No BFC também brilhou o goleiro Caio Cesar, que defendeu quatro bolas e evitou o empate ou até mesmo a derrota do time, que já apresentava o desgaste ao final da partida.

No primeiro jogo, as equipes União Legislativa e Velha Guarda com boas chances de classificação continuam emboladas na fila dos times emergentes ao quadrangular final. Com maior volume de jogo e jogadas individuais de Igor e Maurício, União Legislativa venceu Velha Guarda por 2×1. Gols de Igor e Maurício. União soma oito pontos. Para Velha Guarda, Welington diminuiu com um gol.

No segundo jogo, Galo Índio que também busca a classificação, encontrou dificuldades no primeiro tempo, para bater por 4×2, o time Espaço Cidadania, que tem apenas três pontos no campeonato. Com o secretário de Cidades, Wilson Santos, de técnico e Elias Santos, no ataque, o Galo Índio teve a primeira chance logo no início da partida com Elias Santos que fez 1×0. No apagão da zaga do Espaço, Diego Poli ampliou para o Galo, 2×0.

Meio lento, após algumas substituições ainda no primeiro tempo, Galo Índio cedeu Espaço para Cidadania que em poucos minutos empatou o jogo em 2×2. Gols de Marcos e Wellington. No segundo tempo, o Galo voltou mais atento e marcando melhor com roubadas de bola no meio, uma delas que chegou para Sávio desempatar 3×2. Em seguida, Diego Poli mostrou que estava vivo na partida e mandou um 'pombo sem asa' do meio de campo cheio de efeito, que encobriu o goleiro Adolar, 4×2 final. Com o resultado, Galo Índio somou sete pontos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114