Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Terça, 25 de julho de 2017, 15h54

Atleta apoiado pelo IEPTB-MT ganha medalhas de ouro em Campeonato Nacional de Karatê


Ele é atleta desde a adolescência. Abraçou a oportunidade de treinar karatê em um projeto social aos 15 anos e não parou mais. No último fim de semana, ganhou duas medalhas de ouro no Campeonato Nacional de Karatê-Do Tradicional, realizado em Maceió (AL). Sua viagem só foi possível graças ao apoio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), onde trabalha como auxiliar administrativo.

"Vou ser eternamente agradecido pela oportunidade, já que não tenho condições de arcar com as despesas. O Instituto custeou tudo, inscrições, passagens, estadia e despesas. Dos projetos da Associação Centro América de Karatê Shotokan e do Criança Esperança recebi os kits de mochila, kimono e demais. Eu não sabia se iria competir, mas continuava treinando. Foi uma experiência nova e incrível", afirmou o colaborador Cleiton Luciano Ferreira, faixa roxa em Karatê-Do Tradicional.

A presidente do IEPTB-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima, elogiou a conquista. "Temos muito orgulho de apoiar um atleta com o potencial dele. Ficamos muito felizes pela conquista e em ver o nome dos Cartórios de Protesto de Mato Grosso impresso no kimono. O nosso Instituto está ultrapassando as fronteiras do estado. Parabéns, Cleiton!".

A dedicação do colaborador e atleta chamou a atenção da gestora da Central de Remessa de Arquivos de Mato Grosso (CRA-MT), Tânia Pelissari. "O Cleiton é muito disciplinado, responsável e se dedica muito ao trabalho na área da logística onde trabalha. Não tivemos dúvida em patrocinar sua viagem. A conquista é toda dele, apenas demos um incentivo".

Resultados do campeonato

As medalhas de ouro ajudaram a levar o estado de Mato Grosso para o topo do ranking geral da competição nacional, ficando em segundo lugar, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte.

Cleiton Ferreira ganhou primeiro lugar em kata individual, um tipo de luta imaginária contra vários adversários para aprimoramento da técnica. A outra medalha foi relativa ao primeiro lugar em kumitê individual, que é o combate propriamente dito com utilização das técnicas de karatê, onde o objetivo é demonstrar o golpe definitivo, que domina o adversário, demonstrando respeito ao adversário e controle, sem causar lesão.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114