Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 25 de julho de 2017, 22h35

Brasil encerra participação no Mundial de Atletismo Paralímpico com oito ouros


O Brasil conquistou oito medalhas de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres, que chegou ao fim no último domingo (23). No quadro geral, o País ficou em nono lugar, com 21 medalhas, sendo mais sete de prata e seis de bronze.

Todas as medalhas foram conquistas por esportistas beneficiados pelo Bolsa Atleta. Dos 25 atletas brasileiros, 24 foram finalistas em pelo menos uma prova.

A campeã da competição foi a China, com 65 medalhas, sendo 30 de ouro. Em segundo lugar, vieram os Estados Unidos, com 59 medalhas (20 de ouro) e, em terceiro, a Grã-Bretanha, com 39 pódios (18 de ouro).

"A performance brasileira foi extremamente importante e nos mostrou que estamos no caminho certo, porque visamos sobretudo à melhor participação possível em Tóquio 2020. Estou bastante satisfeito e vejo que, em algumas situações, nós já vemos evolução e, em outras, diagnosticamos ações necessárias para o desenvolvimento da modalidade", afirmou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Esta foi a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1,3 mil atletas de 85 países disputaram as 202 medalhas, todas no Estádio Olímpico de Londres. Na edição de 2015, o Brasil havia levado 40 atletas e ficado com a sétima colocação no quadro geral de Dos brasileiros, 24 foram finalistas em pelo menos uma prova.

Alguns destaques foram Petrucio Ferreira, que conquistou dois ouros nas provas de 100m e 200m. Thiago Paulino também ficou em primeiro lugar na competição de lançamento de disco e arremesso de peso. Mateus evangelista, além do ouro na prova de 100m, conquistou duas pratas nos 200m e no salto em distância. Já Rodrigo Parreira conquistou uma prata no salto em distância e duas medalhas de bronze nas provas de 100m e 200m. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114